Título: Distribuição de rosas atrai consumidores
 
Distribuição de rosas no comércio de Marília aconteceu pelo 13º ano consecutivo
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, considerou como positivo a atividade desenvolvida neste final de semana com a distribuição de rosas nos principais corredores de lojas do comércio mariliense, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo dia 9. “Mais uma vez cumprimos o planejado de forma satisfatória com a entrega de um botão de rosa a cada mãe que esteve visitando as lojas do comércio de Marília”, disse o dirigente que durante a manha de sábado fez a distribuição ao lado de representantes da Unimed de Marília e da Polícia Militar. “Essa parceria há 14 anos vem desenvolvendo esta atividade”, recordou o presidente da Acim.

Com a participação da Banda da Polícia Militar, a animação transcorreu sem atropelos, apesar da leve chuva que caiu no sábado pela manhã. “A chuva não conseguiu desanimar, pois, foi rápida e não prejudicou em nada”, contatou Sérgio Lopes Sobrinho que além do centro comercial foram feitas distribuições nas regiões Norte e Sul nos principais centros comerciais. “Criamos alguns pontos de distribuição em que os lojistas de mobilizaram e fizeram a distribuição simultaneamente”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, ao participar da atividade.

Há 13 anos as três instituições realizam esta ação que hoje é copiada em vários municípios. Além do comércio as rosas são distribuídas em hospitais, maternidades e asilos, num total de 15 rosas que também foram entregues nas cidades de Pompéia e Garça. No sábado, que antecede o Dia das Mães, é feita a distribuição nas lojas do comércio da cidade, enquanto que no domingo, é feita nos hospitais, maternidades e asilos. “Atualmente os consumidores aguardam a distribuição das rosas”, constatou o presidente da Acim. “Trata-se de uma atividade que agrada e que é bastante concorrido”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho ao observar a procura de maridos e filhos que queriam as rosas para levarem para as mães.

Esta semana a diretoria analisará a movimentação do comércio neste ano de 2010, que segundo os relatos dos próprios comerciantes foi um movimento melhor que a do ano passado. “As ruas estiveram cheias, as lojas tiveram a chance de atrair os consumidores e acredito que o movimento deva ter sido muito bom para alguns segmentos”, comentou o dirigente que ainda não recebeu os dados comparativos. “Por enquanto só conversei com alguns comerciantes que manifestaram de forma positiva o movimento deste ano”, disse o dirigente ao agradecer a Unimed de Marília e a Polícia Militar pela parceria que será repetida para o ano que vem.