Título: Hospital comemora aniversário com planejamento financeiro
 
Milton Tédde, provedor da Santa Casa, apresenta números positivos no balanço de 2009
 
A diretoria da Santa Casa de Marília promoveu, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, apresentação sobre o balanço financeiro da entidade com números comparativos nos últimos anos principalmente quanto aos exercícios dos anos de 2008 e 2009, dentro das festividades de 81 anos de fundação da instituição. Ao reunir diretores, médicos, funcionários e demais parceiros, o provedor do hospital mariliense, empresário Milton Tédde, comentou os números contábeis, o planejamento de 2010 e principalmente a projeção para os próximos três anos quanto ao crescimento do hospital. “Quanto mais as pessoas envolvidas souberem onde queremos chegar, maior será a participação delas neste processo de conquista”, disse o dirigente ao fazer um resumo das apresentações técnicas realizadas durante o evento. “Hoje o nosso hospital tem credibilidade, respeito e está começando a se fortalecer para ter um futuro promissor”, falou.

O diretor administrativo e financeiro da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, foi o responsável pela demonstração das informações financeiras. Utilizando-se de recursos visuais, o dirigente mostrou através de gráficos comparativos a movimentação financeira do hospital que confirmam a recuperação da entidade neste aspecto, com os superávits apresentados nos dois últimos anos. “A despeito destes excelentes resultados e a grande recuperação financeira, a situação merece muita atenção, pois o endividamento ainda existe”, disse o diretor administrativo. “A entidade precisa continuar contando com todos os membros da Irmandade, do corpo clínico, funcionários e comunidade para seguir o seu Planejamento Estratégico que tem sido instrumento fundamental nesta recuperação”, ressaltou Sérgio Arruda em sua apresentação.

O coordenador de infraestrutura da Santa Casa de Marília, Marssel Paccola Capoani, fez uma exposição sobre uma série de ações já realizadas como: revitalização da fachada, recepção central, reforma da UTQ e os 75 pontos de reforço na estrutura do prédio da Santa Casa, como sendo obras de grande importância e impacto no desenvolvimento do hospital. Apresentou, também, o Plano Diretor 2010 que aborda: reforma da nova internação, da UTI geral de adultos, construção do novo serviço de ressonância magnética, da unidade de dor torácica (UDT), almoxarifado central, setor de manutenção, oxigenoterapia hiperbárica, readequação das cabines de energia elétrica e perfuração de poço profundo, como sendo algumas das obras programadas. “A Santa Casa tem muito onde crescer e se desenvolver”, disse ao mostrar plantas, fotos e ilustrações dos novos projetos.

Também foi detalhado pela médica hiperbarista, Larissa Passerotti, intensivista pediátrica do Hospital Estadual de Bauru, o uso terapêutico, as indicações e os resultados da oxigenoterapia hiperbárica, novo serviço da Santa Casa de Marília, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2010.

Ao concluir a apresentação, o provedor Milton Tédde ressaltou a ajuda que conseguiu de nove Deputados, entre os Estaduais e Federais, que juntos direcionaram emendas parlamentares na ordem de R$ 1,6 milhão no orçamento de 2010, além da verba direcionada de R$ 1,8 milhão somente do Deputado Federal Sérgio Nechar, médico do corpo clínico da Santa Casa de Marília. “Esse trabalho de peregrinação nos gabinetes dos políticos terá continuidade, pois faço isso para um hospital referência ao SUS para 62 cidades do centro-oeste paulista”, disse.