Título: Comissão de Promoções define estratégia para o comércio
 
José Augusto Gomes, superintendente da Acim e coordenador do plano de ação da comissão de promoção
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoções da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), decidiram em reunião realizada na sede da entidade, a estratégia que será utilizada para atrair consumidores local e regional para as lojas marilienses, na comemoração ao Dia dos Namorados, celebrado dia 12 de junho, que neste ano será num sábado, o que estimulará os consumidores a visitarem as lojas na sexta-feira durante o dia e a noite. “Vamos ficar com as lojas abertas, dia 11, sexta-feira, até as 22 horas”, anunciou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

O Dia dos Namorados é considerado como um período bom para as vendas no comércio, no entanto, o valor básico das compras não atinge os patamares dos períodos que compreendem: Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais. “O apelo comercial é mais sentimental e depende muito do momento econômico que as pessoas estão vivendo”, opinou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao comentar a importância da data e o que ela representa para o comércio em geral. “Não deixa de ser uma data interessante, tradicional, e que é muito esperada pela população”, falou. “Principalmente para os eternos apaixonados”, frisou ao acreditar numa elevação na ordem de 7% no volume de vendas, como vem sendo normalmente o crescimento anual.

Para atrair consumidores local e regional para as lojas da cidade, sejam nos bairros, nas galerias ou nos shoppings, os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Acim investirão na mídia regional, bem como os instrumentos habituais como: cartazes, precificadores e móbiles que normalmente são utilizados nas campanhas promovidas pela Acim. “Propaganda precisa de manutenção, variedade de temas e criatividade”, disse ao coordenar o plano de ação definido pelos comerciantes voluntários que fazem parte da comissão que auxilia a direção da entidade a investir nas campanhas publicitárias das campanhas segmentadas durante todo o ano.

CALENDÁRIO DE PROMOÇÃO – Foi apresentada na última reunião do grupo um esboço sobre o calendário de promoções a ser desenvolvido no período de julho deste ano a junho do ano que vem. Durante os 12 meses divididos em semestre de anos diferentes, são definidas pela comissão as promoções mensais a serem realizadas pelo comércio em geral, com previsão orçamentária, instrumento de marketing, período, horário e na maioria dos meses o tema a ser seguido. “O que muda de uma campanha para a outra é a forma de desenvolvimento”, disse José Augusto Gomes ao citar os sorteios de prêmios, os desfiles, os materiais utilizados em cada campanha e principalmente o valor a ser investido. No mês de junho haverá uma assembleia para apresentação e aprovação do calendário promocional.