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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), colocou como meta para a temporada de 2010, atingir 10 mil beneficiários com o cartão de benefício Accredito, desenvolvido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e realizado pela associação comercial. “Colocamos como objetivo, pois, são números dentro de nossa realidade”, disse o presidente da Acim, Sergio Lopes Sobrinho que vem discutindo planos de ação para chegar a marca dos 10 mil beneficiários. “Sei que não será fácil, porém, nos resta tentar e trabalhar neste sentido”, falou. Atualmente existem 14 conveniadas (fornecedora), 130 credenciadas (estabelecimentos de venda), com 7.200 cartões distribuídos na cidade de Marília, que utilizam o cartão de benefícios criado pela Facesp, que beneficia o comércio local. “O Accredito é um sistema eletrônico de gestão de convênios”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. “O cartão proporciona vantagens de compras no comércio local, beneficiando os usuários, empresas credenciadas e empregadores, por meio de um cartão disponibilizado para funcionários e colaboradores”, explicou o dirigente da Acim. “Isto fomenta a economia da cidade”, ressaltou. Segundo o presidente da Acim a utilização do cartão para a compra de produtos e serviços cresce na ordem de 20% ao ano. De todos os cartões existentes no mercado brasileiro 42% são cartões de débito, 34% de lojas e 24% de crédito. “O Cartão Accredito é um sistema de gestão de benefícios e não um cartão de crédito ou débito”, comparou Sérgio Lopes Sobrinho ao explicar a forma de utilização do cartão. “O usuário tem um crédito limitado dentro do salário em que o pagamento é consignado sendo obrigatória a utilização somente no comércio local”, explicou o dirigente ao enfatizar que o beneficiário só pode usar o cartão de benefício na cidade. “Os outros cartões o consumidor usa em qualquer lugar do País”, frisou o presidente. O Cartão de benefícios Accredito é dirigido a prefeituras, indústrias, lojas comerciais e entidades que fazem parte da associação comercial que sentem dificuldades na administração de convênios oferecidos aos funcionários. “Uma das vantagens é a otimização de seus processos, que ao invés de obter diversos convênios isolados terá apenas um que disponibilizará diversos serviços e produtos”, explicou José Augusto Gomes. As vantagens para ser conveniadas são: ter único convênio com a associação comercial local; Melhor controle dos gastos dos funcionários; Satisfação dos funcionários; Otimização dos processos do RH; Melhorias no fluxo de caixa e valorização do comércio local. Para os credenciados existem as seguintes vantagens: Garantia de recebimento; Novo público potencial; Divulgação sem custo; Fidelização da base clientes; Taxa menor que o desconto em um convênio isolado e Taxa menor que outras bandeiras. |
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