Título: Dirigentes definem posicionamento sobre vôos
 
Reuniões sobre as linhas áreas entre Marília-São Paulo estão acontecendo para discutir melhorias
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho; o prefeito de Marília, Mário Bulgareli e o presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento, apresentaram em entrevista coletiva a imprensa local e regional, o posicionamento do grupo quanto a questão sobre a possibilidade da diminuição do número de vôos na linha Marília-São Paulo e o embarque e desembarque em Guarulhos, ao invés de Congonhas. “Será feito o que for preciso não só para manter, mas para melhorar o transporte aéreo entre as duas cidades”, disse o presidente da Acim. “É só dizer o que temos que fazer e será feito”, completou Mário Bulgareli. “As melhorias serão benéficas para todos”, frisou Eduardo Nascimento.

No encontro realizado na capital paulista na sede da TAM Linhas Aéreas, o grupo esteve em contato com a diretoria de planejamento de malha e alianças, quando foi apresentado ao representante da empresa aérea, Marcelo Dezen, o descontentamento e desconforto do serviço oferecido até então. “Se o problema é o aeroporto local, diga-nos o que temos que fazer e vamos fazer”, falou o prefeito de Marília. “A classe produtiva está sendo prejudicada, sem contar o desprestígio que esta mudança representa”, desabafou Sérgio Lopes Sobrinho. “Apesar de ser uma empresa privada, a TAM tem um envolvimento com Marília e o dever de ter um cuidado especial com a cidade”, completou o dirigente da Acim que promete continuar mantendo contato com a empresa para evitar as mudanças anunciadas para começar em primeiro de agosto.

Para o dirigente da associação comercial é necessário que toda a região seja mobilizada no sentido de manter o serviço atual e solicitar melhorias. “Estamos falando de uma região produtiva envolvendo 52 cidades e 1,2 milhão de pessoas”, disse. “Vamos manter contato com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e se for preciso a Agencia Nacional de Aviação Comercial (ANAC)”, reforçou Sérgio Lopes Sobrinho que considerou válida a presença da comitiva mariliense na reunião na sede da TAM, que contou ainda com as presenças do diretor-adjunto do CIESP Alta Paulista, Flávio Peres e do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti.

Sérgio Lopes Sobrinho pretende reunir-se com lideranças regionais, bem como com o setor empresarial das principais cidades da região, para criar uma ação coletiva e auxiliar a TAM Linhas Aéreas sobre a manutenção e melhorias das linhas entre Marília-São Paulo. “Vamos nos mobilizar neste sentido e lutar para que Marília não seja preterida”, prometeu. “O que tivermos que fazer, vamos fazer a nossa parte e deixar que a empresa faça a parte dela”, completou ao manter-se vigilante quanto as próximas ações.