Título: Acim colabora com cofrinho no comércio
 
Lojas do comércio de Marília terão o cofrinho solidário para o Projeto Coração de Criança
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), continua colaborando com o Projeto Coração de Criança, que visa a construção de um centro cirúrgico voltado para atendimento às crianças de Marília e região. Por ser uma campanha de caráter filantrópico, iniciada dia 31 de outubro de 2009, o objetivo do programa é angariar fundos e dar apoio às ações de saúde da criança. “Trata-se de uma iniciativa importante para a comunidade local e a Acim ajudará no que for preciso”, disse o presidente da entidade associativa, Sérgio Lopes Sobrinho que é favorável a implantação do centro cirúrgico cardiovascular pediátrico no Hospital Materno-Infantil da Faculdade de Medicina de Marília.

A participação da entidade neste programa, na fase atual, é de solicitar a compreensão dos comerciantes associados para que permitam a colocação de um Cofrinho Solidário confeccionados pelos alunos da Escola Técnica Antonio Devisate com materiais reciclados, em parceria com Acim e com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, regional Alta Paulista. “Os comerciantes auxiliarão na captação deste recurso, incentivando os clientes a fazerem doações em dinheiro com qualquer valor”, explicou o presidente da Acim. “Naturalmente com a colaboração de muitos o volume de moedas ou de notas será maior”, acredita o dirigente ao considerar válida a iniciativa. “Vamos fazer com que os nossos associados se envolvam nesta ação”, disse.

O Projeto Coração de Criança tem contado com o apoio da direção da Faculdade de Medicina de Marília e da sociedade civil organizada da cidade de Marília e região. A expectativa é alcançar um salto qualitativo no atendimento de alta complexidade à saúde da criança de Marília e região e desafogar a agonizante fila de espera de mais de 3 mil crianças em todo o país. “Este é um esforço de toda a região, pois, este centro cirúrgico beneficiará muitas cidades do centro-oeste paulista”, lembrou o presidente da Acim ao providenciar informativo neste sentido para os lojistas associados que permitam colocar o cofrinho solidário nas lojas. Mais informações sobre o projeto pode ser conseguido através do site: www.coracaodecrianca.com.br

CRÉDITO CONSIGNADO - O governo federal aumentou o controle para a liberação de empréstimos com desconto em folha de pagamento para servidores públicos ativos e aposentados. A partir do mês de junho, os bancos só poderão conceder crédito após checar o nível de endividamento do funcionário público no Sistema de Administração Pública na Internet (Siapnet). O limite não deve ultrapassar 30%, assim como já acontece com os aposentados e pensionistas do INSS. O fato é que alguns bancos liberavam os empréstimos sem consultar a margem de consignação do cliente e muitos servidores acabavam endividados e sem ter como pagar as prestações mensais. Pesquisa feita com 830 inadimplentes mostra que 9% estão nessa situação por conta do consignado.