Título: Santa Casa/SUS de Marília é destaque nacional
 
Katia Ferraz Santana, com o troféu, foi homenageada pela diretoria da Santa Casa de Marília
 
A Santa Casa de Marília foi destaque no Prêmio FBAH de Administração Hospitalar, com a participação da superintendente do hospital mariliense, Kátia Ferraz Santana, que conquistou o primeiro lugar na premiação, ao apresentar um projeto sobre o Planejamento Estratégico desenvolvido na instituição local. “Para nós, da Santa Casa de Marília, esta conquista foi um reconhecimento do alto nível do profissionalismo do nosso trabalho”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde. “Sem contar o destaque nacional que este projeto apresentado deu a nossa cidade”, falou ao homenagear a superintendente pela conquista em evento nacional que reuniu administradores hospitalares de todo país e representantes de hospitais. “Esse prêmio reforça a certeza que o trabalho feito aqui é modelo”, frisou.

O prêmio conquistado pela superintendente da Santa Casa de Marília foi criado pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) para reconhecer e premiar os gestores hospitalares que se destacam em suas instituições e na comunidade através de projetos eficientes, responsáveis e criativos, e que tenham feito a diferença nessas instituições e comunidades. Ele é aberto para todos os profissionais que tenham concluído curso de Graduação em Administração, Pós-Graduação ou Mestrado em Gestão de Saúde e/ou Administração Hospitalar, que estejam atuando como gestor do projeto inscrito para concorrer ao prêmio. “Os principais hospitais do Brasil participaram deste concurso”, ressaltou Milton Tédde que esteve presente na cerimônia de anúncio dos três melhores trabalhos. “Participaram gestores de instituições de saúde pública, privada e filantrópica de todo o País”, lembrou.

Foram três etapas superadas: verificação do material escrito quanto ao enquadramento às normas; análise do projeto pela comissão julgadora e a verificação no local dos melhores trabalhos. “Representantes da FBAH estiveram na Santa Casa de Marília visitando o projeto desenvolvido na instituição”, disse Kátia Ferraz Santana que ficou surpresa e satisfeita com o fato de estar entre os melhores trabalhos apresentados, que avaliou tópicos como: Liderança, Planejamento Estratégico, Foco no Cliente, Gestão de Processos, Gestão de Pessoas, Relação com Fornecedores, Responsabilidade Social e Resultados Financeiros. “Na verdade apresentei uma atividade que foi desenvolvida na Santa Casa de Marília, envolvendo toda a equipe no pensamento estratégico, que demonstra ser o melhor caminho para o hospital em Marília”, comentou a superintendente premiada, que pôde escolher entre três alternativas como prêmio: cinco dias para conhecer o sistema de saúde no Canadá; cinco dias para visitar a Feira Médica de Dusseldorf (Alemanha) ou participação do Congresso Latino Americano de Administração de Saúde, em Guadalajara (México). “Escolhi conhecer o sistema de saúde do Canadá”, apontou Kátia Ferraz Santana.