Título: Sites malfeitos afastam consumidores definitivamente
 
Impact oferece treinamento a administradores de sites para evitar esquecimento de páginas
 
“Sites inadequados” estão fazendo com que muitas empresas percam clientes, segundo um estudo da Enterpulse, empresa de negócios online de Atlanta (Estados Unidos). A empresa entrevistou 301 pessoas que usam intensivamente a Internet nos Estados Unidos sobre os seus hábitos online e descobriu que 66% deles nunca retornam a sites em que eles tiveram alguma experiência negativa.

Os itens que mais costumam gerar essas “experiências negativas” são facilidade de uso, atualização e navegação. Quase 95% disseram que é muito ou extremamente importante que as informações que eles precisam estejam acessíveis, atualizadas e colocadas de uma forma fácil de encontrar no site. Metade dos entrevistados disse que os endereços online das empresas não costumam ser fáceis de navegar. O estudo mostrou também que quase 80% dos visitantes acham que os sites parecem mais desenvolvidos a partir do ponto de vista interno da empresa do que da perspectiva do usuário.

O gerente de negócios da Impact, Guilherme Mendonça, acredita que a sobrevivência dos sites empresariais está diretamente relacionada a capacidade de oferecer atrativos para usuários e consumidores. Conteúdos congelados, que nunca sofrem alterações, e que não oferecem interatividade estão condenados ao naufrágio. A empresa oferece inúmeras opções de serviços que garantem interatividade com visitante do site: salas de discussão temática, treinamento de cliente, sistema de perguntas e respostas por e-mail, fórum de debates, entre outros.

O gerente explicou que a empresa possui uma equipe de técnicos preparados para oferecer assessoria e treinamento integral para os administradores de sites e serviços oferecidos pela empresa. Os profissionais estão aptos treinar e orientar os administradores dos sites empresariais. Com relação a programação, ele disse que a eficiência de um site está na capacidade do sistema em gerar dinamismo ao conteúdo existente. Conforme pesquisa da Enterpulse, conteúdos estáticos não sobrevivem à segunda visita do usuário. Os analistas de sistema da empresa são altamente capacitados para desenvolver ferramentas para operação e manutenção de sites dinâmicos e atrativos.