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Pela quarta vez no ano o número de consultas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), voltou a crescer segundo levantamento mensal do órgão mariliense. “Estamos acompanhando um crescimento já esperado”, disse o coordenador do serviço oferecido pela associação comercial, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil ao fazer a avaliação do ano de 2010. “Verifica-se uma elevação média de 6,3%”, anunciou o dirigente ao observar os dados dos cinco primeiros meses do ano, quando foram feitas no total 225.907 consultas diante de 212.344 do ano passado, em igual período. Para o dirigente da Acim a elevação era esperada. Dos cinco meses do ano somente o mês de abril é que não houve elevação. Os demais mantiveram-se crescente, tendo o mês de maio de 2010 com 51.684 consultas realizadas, com uma elevação de 8,3% no mês, em igual período verificado em 2009, quando foram realizadas 47.690 consultas. “A elevação aconteceria independente das vendas referentes ao Dia das Mães”, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, ao analisar os números crescentes. “A previsão é que em praticamente todos os meses do ano tenhamos elevação no número de consultas”, disse o dirigente do SCPC da Acim. Na opinião do presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, a procura pelos dados do SCPC se deve a preocupação do lojista em buscar segurança no momento de vender pelo crediário. “Na hora da negociação é preciso ter segurança em vender”, disse o dirigente ao alertar os lojistas. “É preciso buscar informações para não ter cliente inadimplente”, disse ao apontar as informações do SCPC como as mais completas e as mais amplas existentes na atualidade. “Ao consultar e havendo pendência em qualquer cidade do Brasil, o lojista pode evitar um mal maior em vender e não receber pelo produto”, comentou o presidente da Acim. No comparativo entre 2008 e 2009 houve uma queda de -12,2% o que na opinião de Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil se deve ao fato de ser o período do anúncio da crise internacional. “Hoje vivemos outra realidade e por isso a expectativa durante todo o ano é de elevação no número de consultas”, justificou o coordenador do SCPC da Acim ao analisar os porcentuais entre um ano e outro. Para se ter uma ideia, em 2008 foram realizadas no mês de maio 54.344 diante de 47.690 em 2009. “Mesmo assim as consultas em 2008 foram melhores do que em 2010”, destacou Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil. Para consultar o banco de dados do SCPB leva-se dois segundos, seja pelo atendimento pessoal (3402-3303), sistema URA (3402-3304) ou pela Internet (WWW.acim.org.br). “Tirando o atendimento pelas atendentes, os demais são todos 24 horas por dia, sete dias por semana”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho. |
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