Título: Santa casa começa articular mega campanha em Marília
 
Milton Tédde começa a desenvolver a campanha deste ano em favor da oncologia pediátrica da Santa Casa
 
Funcionários, médicos e dirigentes da Santa Casa de Marília começaram esta semana a articulação da campanha promocional do McDia Feliz, que anualmente acontece na cidade em favor do setor da oncologia pediátrica. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. No McDia Feliz em Marília, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac, além de materiais promocionais confeccionados pela Santa Casa de Marília como camisetas, por exemplo, é revertido para o setor da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília que faz um trabalho regional no combate ao câncer infanto-juvenil do centro-oeste paulista. “É uma campanha envolvente e que trás recursos importantes para o hospital de Marília”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 21 anos de realização da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% em alguns casos. Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização em 1988, a campanha já reverteu mais R$ 100 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados, sendo a cidade de Marília uma das beneficiadas nos últimos anos. “Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil”, reconheceu a superintendente da Santa Casa de Marília, Katia Ferraz Santana.

A edição 2010 do McDia Feliz será realizada em 28 de agosto. Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país. Na cidade de Marília o objetivo será a aquisição de uma capela de fluxo laminar e a troca das camas dos leitos da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. “Esta campanha tem como objetivo despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos”, disse Milton Tedde. “Além disso, temos a oportunidade de captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários para nossa cidade”, completou ao enfatizar que a campanha contribui muito para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.

Nos próximos dias novas reuniões acontecerão na Santa Casa de Marília como forma de esquematizar as vendas de patrocínios para as camisetas; o envolvimento do Rotary Internacional, do Lions Internacional e demais clubes de serviço; programação de atividades e apresentação do programa. Dia 10 de agosto está marcado o lançamento oficial da campanha em Marília, num café-da-manhã na Santa Casa de Marília.
#