Título: Acim começa distribuir planejamento anual
 
As reuniões da Comissão de Promoção acontecem mensalmente e seguem o planejamento anual
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), começou a distribuir aos associados, o Planejamento Anual de Promoções, elaborado pelos integrantes da Comissão de Promoções da entidade, como forma de orientar os lojistas sobre os temas, os períodos, o investimento e a ordem das campanhas a serem realizadas de julho de 2010 a junho de 2011. “Há mais de 10 anos realizamos este tipo de trabalho que procura otimizar os investimentos publicitários das lojas e da entidade”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que acredita neste planejamento também como forma de demonstrar o que é feito, como é desenvolvimento, quando e quanto é investido.

Com 22 páginas em formato de um livreto, totalmente colorido, ilustrado, com textos objetivos, informações devidamente debatidas entre os comerciantes e com mensagens e explicações sobre as campanhas que estão planejadas e as que foram realizadas, o Planejamento Anual de Promoções é utilizada para demonstrar aos associados a ordem das campanhas promocionais no comércio de Marília e que devem ser utilizadas nas campanhas internas de cada loja. “Uma vez sabendo o que será feito no comércio em geral, o lojista pode utilizar a própria campanha das lojas para fortalecer a da cidade”, acredita Sérgio Lopes Sobrinho que considera a promoção como sendo um dos pontos básicos do comércio mariliense. “Dos 12 meses do ano, apenas três deles não contam com campanha específica”, apontou.

Atualmente a Comissão de Promoções da Acim é formada por: Agnelo Batista de Souza, Eduardo Souza Martins, Sônia Mara Martinez Mattar, Caio Cibantos, Diego Fagundes dos Santos, José Augusto Gomes, Márcio Medeiros e Sérgio Lopes Sobrinho. “O grupo está aberto para mais pessoas interessadas em fazerem parte das discussões e ajudar nas decisões”, falou o presidente da Acim que considera importante o envolvimento dos lojistas neste tipo de trabalho. “Proteção, Promoção e Política de classe são as bases que dão sustentação a nossa instituição”, frisou o dirigente que sempre fez questão de valorizar o trabalho voluntário dos comerciantes.

O Planejamento Anual de Promoção é gratuito e para qualquer lojista. As campanhas foram debatidas em assembleia geral extraordinária, quando decidiu-se o nome, o período e o valor mínimo a ser investido. “Foi colocado um resumo da temporada passada para que as pessoas vejam o que foi feito e compare com que será feito”, destacou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. “Sem contar que cada campanha já tem o slogan, o tema e o formado apresentado”, falou Sônia Mara Martinez Mattar. “Mas o ideal é que tenhamos mais empresas envolvidas e mais comerciantes presentes na comissão”, sugeriu Eduardo Souza Martins. “Além do mais, as campanhas beneficiam a cidade num todo”, alertou Agnelo Batista de Souza.
#