Título: Evento na Santa Casa de Marília reúne pessoal de oito cidades
 
Encontro reuniu dirigentes e oito cidades paulistas, mais o presidente da Fehosp, José Reinaldo Nogueira
 
Dirigentes de oito cidades do interior paulista estiveram reunidos na Santa Casa de Marília, quando provedores e superintendentes de hospitais filantrópicos das cidades de: Itapeva, Marília, Dracena, Franca, Rio Claro, Palmital, Votuporanga e Sorocaba, se reuniram para o tradicional encontro mensal deste grupo de hospitais que regularmente trocam experiências de gestão hospitalar juntamente com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). “Há quase três anos que nos encontramos mensalmente e trocamos informações, experiências administrativas e ideias de melhoria no atendimento filantrópico a população”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, anfitrião do encontro deste mês.

A diferença do encontro deste mês é que além de debater questões de gestão, o grupo de oito hospitais filantrópicos do interior paulista promoveu visitas em alguns setores do hospital mariliense, quando tiveram a oportunidade de conhecer: recepção, setor de dor torácica, hemodinâmica, tomografia, ambulatórios, Unidade de Terapia de Queimados, Agencia Transfusional, Sala de Reuniões e uma série de obras que estão sendo realizadas na Santa Casa de Marília. “É nessas horas que mostramos o que é feito em nossa cidade e ouvimos sugestões de melhorias”, comentou a superintendente do hospital mariliense, Katia Ferraz Santana que considerou válido o encontro do ponto de vista técnico e quanto a política de classe. “Nas reuniões falamos sobre a regulamentação das filantrópicas, dos programas da Fehosp, do Sistema Único de Saúde dentre outros temas polêmicos”, disse a dirigente mariliense.

O presidente da Fehosp, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior, esteve na cidade de Marília quanto teve oportunidade de compartilhar parte do primeiro dia do encontro, mas principalmente o segundo dia, quando foi promovido uma grande confraternização entre funcionários dos oito hospitais para participação de atividades de entretenimento. “Essa ideia deu-se com o objetivo de fazer com que houvesse uma maior interatividade entre os funcionários, deixando de ser um encontro eminentemente administrativo”, disse Milton Tédde que considerou válida a experiência em razão de que as trocas de experiências deixaram de ser técnicas e somente sobre gestão, passando para a prática. “Esse é um dos objetivos deste grupo de oito hospitais paulistas”, comentou o dirigente mariliense que promoveu no período da tarde um encontro com jornalistas para um debate mais amplo sobre saúde pública.

FEHOSP - Desde 1959, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) vem atuando intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar beneficente no estado. Com a missão de prestar serviços hospitalares sem fins lucrativos, a Fehosp é uma instituição que representa mais de 480 entidades beneficentes por todo território paulista, as quais desenvolvem atividades na área de saúde. Além disso, grande parte dessas entidades são também os maiores hospitais privados do país. Com mais de 50 anos de experiência na área, a Fehosp busca constantemente a excelência no atendimento à saúde da comunidade. Ao longo desse tempo, tornou-se uma referência nacional no setor e adquiriu grande força política junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar. Para atender todo o Estado de São Paulo com eficiência, a Fehosp está dividida em cinco principais coordenadorias regionais: Baixada Santista, Grande São Paulo, Piracicaba, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.
#