Título: Acim começa promoção para estimular vendas
 
Sérgio Lopes Sobrinho acredita no terceiro melhor momento de vendas: Dia dos Pais
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já começou através da Comissão de Promoções da entidade, a estimular os lojistas quanto as vendas relativas ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, que este ano será dia oito. “Trata-se da terceira melhor data do calendário anual”, reconheceu o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho ao colocar o Natal (dezembro) e o Dia das Mães (maio), com sendo na ordem os melhores momentos de expectativa de vendas do comércio em geral. “Dia dos Pais é melhor que Dia dos Namorados”, afirmou o dirigente ao acreditar num aumento no volume de vendas na ordem de 5 a 7 por cento em igual período do ano passado.

Com o slogan: Dê ao seu pai o segundo melhor presente do mundo. Porque o primeiro ele já tem, as lojas do comércio de Marília que fazem parte da Comissão de Promoções da Acim estão recebendo o material ilustrativo como móbiles e precificadores, que são materiais padronizados da campanha que conta, ainda, com investimento na mídia em geral. “Estamos sugerindo para que os lojistas treinem a equipe de vendas; que decore a loja com o material fornecido pela Acim e divulgue o horário especial de abertura do comércio de Marília”, disse o dirigente ao apontar a sexta-feira, dia seis, como um dia especial de atendimento, quando as lojas funcionam das nove às 22 horas, e no sábado dia sete até as 18 horas. “Foi uma decisão na assembleia realizada no ano passado”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho.

Para os lojistas que por ventura não receberam o material a tempo, podem consegui-lo através do endereço eletrônico da Acim (WWW.acim.org.br) onde todo o material está disponível, principalmente a marca da campanha que pode ser colocada em qualquer campanha promocional interna da loja. “O importante é que as lojas estejam preparadas para receberem consumidores de Marília e região”, destacou o presidente da Acim que enviou documento a todos os lojistas explicando detalhes sobre a campanha relacionada ao Dia dos Pais. “Todos foram devidamente orientados de como agir neste momento”, falou.

ESTÍMULO – A inflação desacelerando e a inadimplência estável não preocupam, a massa salarial avança além da casa dos 5%, os bancos acreditam que a taxa básica de juros (Selic) deve subir menos daqui para o final do ano (apenas mais uma alta entre 0,25 e 0,5 ponto percentual) e a economia real continua dando sinais de fôlego no varejo e na produção de bens. Persiste uma única preocupação, um “sinal amarelo”: a deterioração das contas correntes (diferença entre exportação e importação de bens e serviços) do País. Eis, em resumo, a conclusão obtida durante a reunião de avaliação de conjuntura da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), integrada por líderes empresariais de todos os setores e economistas. Consenso entre os participantes: não há entraves para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), nos previstos 6% para este ano.
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