|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A diretoria da Santa Casa de Marília lançou na manhã de terça-feira, dia 10 de agosto, a Campanha do McDia Feliz 2010 nas presenças de médicos, funcionários, empresários, representantes de classe e dirigentes do Rotary International, em evento realizado na sala de eventos do hospital. Na oportunidade o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, fez os agradecimentos de praxe bem como reforçou a importância do envolvimento da comunidade local para a campanha que ajudará exclusivamente no investimento a ala da oncologia pediátrica, nesta parceria com o Instituto Ronald Mcdonald, através do restaurante fast food de Marília. “Este é o nono ano consecutivo que participamos desta campanha nacional de fundamental importância para o atendimento na oncologia infantil de nossa cidade”, disse o dirigente ao dedicar-se pessoalmente a campanha. Para a superintendente da Santa Casa de Marília, Katia Ferraz Santana, o McDia Feliz é o típico programa que agrega uma série de fatores positivos para uma instituição complexa como é o hospital de Marília responsável pelo atendimento a 62 cidades do centro-oeste paulista. “Esta campanha reúne uma série de pessoas do hospital e fora dele, com o simples propósito de fortalecer o trabalho em favor dos investimentos necessários para a oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília”, disse a dirigente ao lembrar do envolvimento de funcionários, médicos, empresários, clubes de serviço, entidades culturais, jovens e demais segmentos sociais marilienses. Na opinião de Jeferson Dias, representante da loja do McDolnald’s de Marília, o McDia Feliz é um evento grandioso em todos os sentidos, pois, reforça a importância e a valorização do comportamento voluntário das pessoas em prol de um único objetivo: a oncologia pediátrica de Marília. “Nossos funcionários se envolvem de uma tal maneira que doam um dia de trabalho para a campanha”, disse o empresário presente na cerimônia de lançamento oficial da campanha que será realizada dia 28 de agosto, sábado, em todo o território nacional, e principalmente em Marília. O coordenador da campanha local, Márcio Mielo, explicou as alternativas para participação da comunidade: comprar um lanche Big Mac por R$ 8,50 no dia da campanha, ou de forma antecipada; doar uma quantidade de lanches para uma instituição de caridade ou apadrinhar a campanha com uma doação espontânea; comprar uma camiseta da campanha pelo valor de R$ 20,00 ou patrocinar um lote de camisetas pelo valor de R$ 9,50 para serem vendidas para a comunidade. “Além disso, faremos uma série de atrações culturais para mostrar para a cidade que se trata de um dia especial”, falou ao demonstrar fotos das atividades anteriores. O objetivo deste ano é arrecadar R$ 58.550,00 para a aquisição de capela de fluxo laminar e camas hospitalares elétricas para a unidade de oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. De acordo com as últimas campanhas é o valor mais elevado colocado como meta em razão da importância dos dois equipamentos. No ano passado, quando foram arrecadados R$ 45 mil, houve investimento na estruturação do voluntariado para o desenvolvimento de ações de prevenção e apoio ao portador de câncer infanto- juvenil. # |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||