Título: Santa Casa faz campanha para investimento de R$ 60 mil
 
“Este ano temos uma meta maior, pois, o equipamento é fundamental para os procedimentos médicos”, diz Katia Santana
 
Médicos, diretores, funcionários e voluntários da Santa Casa de Marília estarão mobilizados neste sábado, dia 28, em toda a cidade de Marília, na campanha de arrecadação de recursos para investimento na ordem de R$ 60 mil para a compra de uma Capela de Fluxo Laminar (para a preparação de medicamento quimioterápico) e camas hospitalares elétricas ao setor de oncologia pediátrica do hospital mariliense que é responsável pelo atendimento público em 62 municípios do centro-oeste paulista. Esta campanha anual é realizada em parceria com o Instituto Ronald Mcdonald, através das lojas de fast food que vendem o lanche “Big Mac”, com renda direcionada ao combate ao câncer infanto-juvenil. “Trata-se de uma campanha importante em todos os sentidos para o nosso hospital”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde que estará pessoalmente participando da campanha ao lado de integrantes da diretoria do hospital.

As quatro últimas campanhas realizadas na cidade de Marília foram de fundamental importância para o crescimento, modernização e adequação da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. Em 2006 houve investimento de R$ 37.151,96 para a reforma da área física na enfermaria de oncologia pediátrica. No ano seguinte foram investidos R$ 33.794,00 para a aquisição de móveis, equipamentos e mobília. Em 2008 os R$ 44.626,15 conseguidos foram direcionados para a adequação e reforma de 05 apartamentos na oncologia pediátrica, enquanto que no ano passado foram necessários R$ 45.000,00 para a estruturação do voluntariado para o desenvolvimento de ações de prevenção e apoio ao portador de câncer infanto- juvenil. “Este ano temos uma meta maior em razão de ser um equipamento fundamental para os procedimentos médicos”, disse a superintendente da Santa Casa de Marília, Katia Ferraz Santa ao apontar a Capela de Fluxo Laminar (para a preparação de medicamento quimioterápico) como sendo vital para o atendimento público.

Existem várias formas de ajudar na campanha. Empresários de Marília e região estão ajudando com investimentos variados. Segundo o coordenador da campanha na cidade, Márcio Mielo, pessoas físicas e jurídicas podem colaborar, desde comprar o ticket para o lanche “Big Mac”, ou então comprar a camiseta da campanha que também ajudará significativamente na arrecadação de recursos financeiros. O ticket para o lanche custa R$ 8,50 cada enquanto que as camisetas estão avaliadas em R$ 20,00 cada. Existe o apadrinhamento da campanha com ajuda de um valor financeiro significativo, até na impressão das camisetas que este ano são todas brancas com o desenho novo da campanha de 2010, ao preço de R$ 9,50 cada. Outra forma que os empresários participam é adquirindo uma grande quantidade antecipada de lanches Big Mac para serem entregues aos funcionários, ou então a uma instituição de caridade. “O importante é que o pessoal compreendeu a importância da ação”, opinou Márcio Mielo.

Na programação deste sábado, dia 28, consta: 15 horas, dança do ventre com grupo infantil da Escola de Dança Pietra Lincah; 15h30, apresentação da Banda Marcial de Marília; 16 horas, dança cigana com grupo da 3a. Idade da Escola de Dança Pietra Lincah; 17 horas, apresentações circences com a Escola de Circo Equilibrarte e as 19 horas o show sertanejo com a dupla Sérgio Gomes e Gabriel. Na loja do Mcdonald de Marília, o pessoal da Santa Casa estará até o fechamento do restaurante oferecendo os produtos da campanha.
#