Título: Santa Casa bate recorde na venda de lenches
 
Movimentação na lona do McDonald, sobre a campanha da Santa Casa foi de dia e de noite
 
Mesmo sem a definição final da quantidade arrecada, a expectativa de conseguir os recursos necessários na campanha do McDia Feliz, desenvolvida pela Santa Casa de Marília em parceria com o Instituto Ronald Mcdonald, em favor da oncologia pediátrica do hospital mariliense, é das melhores segundo o coordenador da campanha na cidade, Márcio Mielo, que pretende fechar o balanço financeiro até o dia 15 de setembro, pois muitas empresas ainda não fizeram os acertos financeiros, bem como os clubes de serviço e demais parceiros que estão colaborando com a campanha. “O que é possível dizer é que em termos de lanche, foram aproximadamente 5.300 lanches, o que é recorde em todas as campanhas que participamos”, disse o dirigente ao estar animado com os números finais dos lanches, observando um aumento de quase 18% comparado com o ano passado quando foram aproximadamente 4.450 lanches vendidos.

De acordo com o grande movimento realizado no sábado na Avenida Tiradentes, a diretoria da Santa Casa de Marília está otimista quanto a possibilidade de arrecadar R$ 60 mil para a aquisição de uma capela de fluxo laminar (para a preparação de medicamento quimioterápico) que é de fundamental importância para o atendimento público. “Foram muitas as pessoas que colaboraram e que estiveram presentes no sábado, envolvidos com a campanha”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde ao elogiar o envolvimento de médicos, funcionários, voluntários, empresários e a comunidade em geral. “Todos demonstram consciência em ajudar a oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília”, falou o dirigente que esteve algumas horas no local do evento, estimulando as vendas relativas a campanha.

Segundo Márcio Mielo ainda é necessário promover o levantamento financeiro das vendas das camisetas, dos patrocínios específicos e voluntários, bem como a contabilidade dos lanches diante daqueles que levaram os tíquetes. Somente de camisetas patrocinadas foram produzidas 1,6 mil que podem ser vendidas até o dia 15 de setembro. “Sempre acontece de pessoas comprarem os tíquetes dos lanches, por exemplo, mas por alguma razão não foram buscar os lanches no restaurante”, disse com experiência de alguns anos neste tipo de campanha. “Bem como de pessoas que se sensibilizam pela campanha e fazem doações espontâneas mesmo depois do dia nacional realizada pelo Mcdonald, no sábado”, comentou o coordenador que espera atingir a meta estipulada de R$ 60 mil que seria a maior dos últimos anos. “Em nossa contabilidade superficial já superamos os R$ 50 mil”, disse animado já superando os valores conseguidos no ano passado que chegaram a R$ 45 mil.
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