Título: Santa Casa promove prévia de movimento mundial
 
Ponto de partida para a prévia do Dia Mundial sem Carro, será na portaria da Santa Casa de Marília
 
Acontece nesta quinta-feira, dia dois, uma prévia do movimento internacional sem carro, que acontecerá mundialmente dia 22 de setembro. Os funcionários da Santa Casa de Marília, juntamente com demais funcionários do Iprem, Secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde e Educação, Emdurb, da Empresa dos Correios e do Sest/Senat, estarão promovendo uma caminhada pela Avenida Vicente Ferreira, a partir da portaria do hospital mariliense, até a sede da Emdurb na Avenida das Esmeraldas, no período das 8 as 9 horas. “Será uma oportunidade, a mais, de chamar a atenção da comunidade para não utilizar o carro dia 22 de setembro’, disse Maria Izabel Silva Travitzky, que faz parte do grupo que está mobilizando os funcionários da Santa Casa de Marília.

Aproximadamente 60 funcionários do hospital mariliense devem participar desta caminhada que pretende chamar a atenção da comunidade como ato de cidadania. “A intenção é fazer com que as pessoas não se esqueçam do movimento e façam uma reflexão sobre a dependência que passaram a ter com o excesso de utilização do automóvel”, comentou Deborah de Barros Milani, outra integrante do grupo que está participando do movimento dentro da Santa Casa de Marília. “Não é só a questão da poluição do ar, a sonora e dos congestionamentos”, comentou. “É um alerta para que as pessoas façam mais caminhadas, exercícios e tenham mais companheirismo fortalecendo as amizades”, disse ao sugerir que as pessoas sempre caminhem ou façam exercícios acompanhadas. “E se precisar do carro, oferecer e pedir carona”, comentou.

O pessoal vai se encontrar na portaria principal da Santa Casa de Marília quando funcionários dos departamentos de: costura, lavanderia, cozinha, copa, recursos humanos, faturamento, centro de informática, enfermagem, dentro outros setores do hospital, vão, durante os 60 minutos, caminhar ao lado dos demais participantes, voluntários e moradores da região, no sentido de ida e volta até a Avenida das Esmeraldas. “Neste período de uma hora este trecho será sinalizado pela polícia militar que estará nos assessorando para que seja rápido, tranqüilo e que não cause transtorno no trânsito em geral”, disse Maria Izabel Silva Travitzky.
#