Título: Comunidade ajuda Santa Casa doando cupom fiscal
 
Norival Carneiro, vice-provedor da Santa Casa de Marília
 
A diretoria da Santa Casa de Marília vai ampliar o número de urnas espalhadas na cidade de Marília para aumentar o volume de cupons fiscais doados pela comunidade local, dentro do programa do Governo do Estado de São Paulo - Nota Fiscal Paulista, que tem ajudado muito o hospital mariliense com recursos financeiros que são utilizados no custeio da instituição. “A comunidade mariliense entendeu a importância da doação da Nota Fiscal sem CPF e isso tem nos ajudado muito na manutenção do hospital”, agradeceu o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, que conta hoje com uma média mensal de digitação de aproximadamente 14 mil cupons. “Isto nos ajuda a ganhar bônus e participar de sorteio em dinheiro, em razão do grande volume de cupons que é formado”, falou.

Atualmente a Santa Casa de Marília conta com urnas para depósitos dos cupons fiscais nas duas unidades do Supermercado Kawakami, no Supermercado Confiança, no Supermercado Preço Certo, no Esmeralda Shopping, no Marília Shopping, na Galeria Atenas e, mais recentemente, no Supermercado Walt Mart e na loja do McDonald’s. “Queremos aumentar o número de postos doadores de cupons”, disse o vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro. “Quanto mais postos de doação tivermos, maior será a nossa arrecadação”, ressaltou o dirigente que vem estudando pessoalmente locais estratégicos para a colocação de mais urnas de recolhimento de cupons. “Vamos começar a colocar em restaurantes, lojas de alimento e postos de gasolina”, anunciou.

Atualmente a Santa Casa de Marília conta com uma estrutura dedicada para o recolhimento dos cupons, digitação e acompanhamento. Um funcionário faz o recolhimento duas vezes por semana nas urnas espalhadas na cidade, enquanto que outro funcionário faz a digitação no sistema do Cupom Fiscal Paulista via Internet diariamente. “São aproximadamente 10 urnas espalhadas na cidade”, lembrou Otávio Spadoto, contador da Santa Casa de Marília. “Existe um envolvimento muito grande dos postos de recolhimento, bem como muitas pessoas acabam levando os cupons para a Santa Casa”, disse o responsável pela captação e validação dos cupons doados. “Tudo isso graças à credibilidade que o hospital possui”, acredita.

Desde outubro de 2009 a Santa Casa de Marília vem desenvolvendo este programa e já conseguiu mais de R$ 11 mil através dos sorteios realizados pelo Governo do Estado, bem como arrecadou mais de R$ 100 mil no programa, entre as notas doadas e os créditos relativos ao próprio consumo do Hospital. “Para um hospital complexo como é a Santa Casa esse valor é muito importante em sua manutenção”, disse Norival Carneiro, vice-provedor da Santa Casa de Marília. Os estabelecimentos comerciais com interesse em instalar urnas de recolhimento de Notas Fiscais para a Santa Casa podem entrar em contato através do telefone (14) 3402-5560 Otávio Spadoto.
#