Título: Tempestade de Ofertas no comércio mariliense
 
Manoel Batista de Oliveira, secretário da Acim é favorável a campanha Tempestade de Ofertas
 
As lojas participantes da Comissão de Promoções da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), começam no dia 13, sábado, e terminam dia 20, sábado, com uma semana de promoção neste mês de novembro, com a tradicional “Tempestade de Ofertas”, que acontece sempre neste período como forma de preparar as lojas para as vendas de dezembro, bem como utilizar como atrativo para os consumidores que receberam a primeira parcela do 13º salário. “O objetivo maior é fazer com que a equipe de vendas das lojas seja devidamente treinada para o mês de dezembro, visando as vendas de Natal”, comentou o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho que sempre considerou importante este tipo de campanha com este propósito.

Na opinião do secretário da diretoria da Acim, Manoel Batista de Oliveira, é de fundamental importância que as lojas estejam adequadas para os dias em que as lojas do comércio de Marília funcionarão em caráter especial no mês de dezembro, principal período de vendas do comércio em geral. “A partir do dia seis, as lojas passam a abrir até as 22 horas”, ressaltou o dirigente ao apoiar a realização da campanha promocional de novembro. “Esta campanha passa a ser um termômetro do que pode acontecer em dezembro”, disse o secretário da diretoria ao ser solidário a promoção Tempestade de Ofertas.

Inclusive, como forma de compensar os dois dias úteis que os comerciantes perderam com feriados no mês de dezembro (finados e proclamação da república) e ainda com a promoção em desenvolvimento, o sábado, dia 20, as lojas funcionarão até as 17 horas, como aconteceu nos sábados anteriores. “Somente o sábado do dia 27 é que será normal”, lembrou Manoel Batista de Oliveira. “Ele intercala a abertura seguida de três sábados de novembro (dias 06, 13 e 20) e os outros três de dezembro (dias 04, 11 e 18)”, comentou o dirigente ao lembrar que somente no mês de setembro é que o comércio funcionou em todos os sábados até as 17 horas. “Vamos discutir isso na próxima assembleia, para o calendário do ano que vem”, lembrou.

A campanha Tempestade de Ofertas desenvolvida pela Comissão de Promoções da Acim, formada por comerciantes associados e voluntários, foi criada para ser o tema do mês e ainda preparar as lojas para o mês de dezembro. “Procuramos ter um tema por mês em nossas campanhas”, disse José Augusto Gomes, superintendente da Acim. “Por ser um período de chuvas, o tema foi sugestivo”, justificou o dirigente que assessora a comissão no planejamento promocional do comércio de Marília. Esta campanha terá cartazes, investimento na mídia e enfeites para vitrines. “O consumidor precisa saber que as lojas abrirão no sábado, dia 20, até as 17 horas, bem como de que as lojas estão com promoções antes do Natal”, destacou Sérgio Lopes Sobrinho.
#