Título: Acim promove evento para esclarecer tema entre empresários
 
Reunião decidiu a realização de palestra sobre Auditoria da Informação para empresários de Marília
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, recebeu a visita da professora e consultora Dra. Glória Ponjuán Dante, do Departamento de Ciência da Informação da Universidad de La Habana, Cuba, juntamente com a Coordenadora Geral de Bibliotecas da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, campus de Marília, Prof.Dra. Marta Valentim, quando agendaram a realização de um evento com empreendedores da cidade de Marília, dia 02 de dezembro, quinta-feira, as 20 horas, gratuitamente, nas dependências do Escritório Regional do Sebrae de Marília, para esclarecer a importância do tema junto ao setor empresarial. “Fiquei encantado com o nível de conhecimento dela e a importância do assunto para a classe empreendedora”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao tomar conhecimento sobre o envolvimento da ciência da informação numa empresa.

O assunto é uma novidade na classe produtiva, pois, tem foco na auditoria da informação. “A gestão de informação e conhecimento é algo que os empresários estão se despertando e utilizando esta ciência para tomar decisões estratégicas dentro de uma empresa”, explicou Marta Valentim, que é parceira da Acim em ações desenvolvidas junto com o Núcleo Jovem Empreendedor da associação comercial. “Temos investido muito entre os integrantes do núcleo, palestras neste sentido que despertem temas de vanguarda”, disse o coordenador do Núcleo Jovem Empreendedor, Carlos Francisco Bittencourt. “Este será o último evento que promoveremos este ano”, completou o representante da Acim que reúne jovens empreendedores que mensalmente se encontram para debates de temas voltados para a gestão empresarial.

Esta palestra sobre Auditoria da Informação visa mostrar o que é? O que representa no setor empresarial? “Sem dúvida é tema que pode soar estranho para o empresário”, admitiu Sérgio Lopes Sobrinho. “O termo auditoria, muitas vezes, passa a impressão de fiscalização ou procura de erro administrativo”, completou. “Mas não é nada disso. É uma forma de promover a transparência administrativa numa empresa”, explicou o presidente da Acim. “Este tipo de auditoria dá mais credibilidade a marca, ao produto e ao nome da empresa”, resumiu ao acreditar na presença de um grande número de participantes. “Para aquelas empresas que pretendem abrir o capital no mercado, a auditoria da informação é necessário”, ensinou Marta Valentim. “E aqueles que querem comprar ações, este tipo de conhecimento ajuda muito”, frisou a professora e doutora da Unesp de Marília.
#