Título: Santa Casa homenageia colaboradores destaques
 
Evento reuniu dezenas de funcionários da Santa Casa para o anúncio do Funcionário do Ano de 2010
 
Pelo quarto ano consecutivo a diretoria da Santa Casa de Marília promoveu nas dependências do Colégio Cristo Rei de Marília, a cerimônia de homenagens aos funcionários que se destacaram neste ano de 2010, e premiou os dois primeiros de cada categoria eleitos pelos próprios colegas de trabalho. “É uma das formas que temos de incentivar aqueles colaboradores que mais se destacam entre os demais”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, que fez a entrega dos prêmios em dinheiro. “Além de valorizarmos os que tiveram uma conduta exemplar, premiamos aqueles que foram escolhidos pelos próprios funcionários”, explicou o dirigente.

Foram destacados 18 funcionários na área administrativa, 20 funcionários na área técnica e 9 na área de apoio, num total de 47 colaboradores. Outros três foram homenageados, um por categoria, como sendo os mais antigos no quadro de funcionários. “Foram 50 funcionários queridos pela maioria e que de alguma forma colabora para excelente nível profissional do nosso grupo”, comentou Katia Ferraz Santana, superintendente da Santa Casa de Marília que fez um testemunho ao se pronunciar. “Este ano fui acolhida pelos funcionários do hospital, diante de um problema de saúde, e senti o quanto nossa equipe é competente, carinhosa e preocupada com o nosso bem estar”, falou em tom de emoção ao agradecer o acolhimento que teve. “Desde os médicos até o mais simples funcionários, percebi o valor da nossa instituição”, acrescentou.

Na área administrativa Sara Oliveira Antunes e Érica Aparecida Pedroso, foram as eleitas no grupo de 18 funcionários, recebendo os prêmios de primeiro e segundo lugares, respectivamente; Sebastião Rocha Filho e Luciano Dutra, foram os eleitos na categoria técnico e primeiro e segundo lugares, respectivamente, num total de 20 classificados. Na categoria da área de apoio, a primeira colocada foi Ernestina Izarias Maranhão, enquanto que Lidionete de Fátima Lugui foi a segunda colocada, num total de nove classificados. Os prêmios foram a entrega de R$ 200,00 para o segundo colocado e de R$ 400,00 para o primeiro.

Dentre as homenageadas estiveram presentes: Pascoalina Rodrigues da Silva, que começou a trabalhar na Santa Casa de Marília dia primeiro de julho de 1977, na área administrativa, enquanto que Dionice Osti Athaide da Silveira, foi a funcionária mais antiga na área técnica, ela que começou a trabalhar no hospital dia primeiro de dezembro de 1977. As duas estão com 33 anos de atividades profissionais, enquanto que Daniel Caetano da Silva, da área de apoio, está com 32 anos de trabalhos dedicados ao hospital, desde o dia 11 de agosto de 1978. “São pessoas especiais que dedicaram boa parte da vida deles ao nosso hospital”, reconheceu o provedor Milton Tédde ao lembrar dos 81 anos de fundação da Santa Casa de Marília.