Título: Acim quer saber a opinião dos associados
 
José Augusto Gomes, superintendente da Acim, monitora a pesquisa de satisfação dos associados
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está distribuindo aos comerciantes associados uma pesquisa de satisfação, dentro do processo de aperfeiçoamento do sistema de Gestão da Qualidade, uma vez que a entidade detém a certificação ISO9001:2008. “Esta pesquisa é uma necessidade para avaliarmos o grau de satisfação dos associados referente aos serviços oferecidos pela entidade”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera fundamental pesquisa neste sentido, como forma de obter resultados próximos da realidade. “Daí a necessidade de que todos os associados respondam”, reforçou o dirigente ao solicitar a todos que receberem o material que respondam até o dia 28 de janeiro.

No questionário que está sendo entregue ao comerciante associado existem quatro perguntas relacionadas: A equipe de trabalho; a documentação que são enviadas; Ao serviço apresentado pela Acim e a respeito da diretoria da entidade. “As pessoas precisam apenas assinalar as quatro alternativas: ótimo, bom, regular e ruim”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que monitora todo o processo de certificação. “Além dessas perguntas, os associados devem mostrar de que forma conheceram a Acim”, acrescentou o dirigente ao colocar como alternativas: visita de um funcionário da Acim, mídia, indicação de outro associado e Outras formas.

É preciso, também, que o comerciante associado escreva o nome do responsável, da empresa associada, os números telefônicos e e-mail, como forma de atualização cadastral. “Existem muitas empresas associadas que estão com endereços antigos”, comentou José Augusto Gomes que vem desenvolvendo um trabalho com os funcionários da secretaria da entidade, no sentido de manter o mais atualizado possível os cadastros das empresas associadas. “Isso ajuda na comunicação, nos avisos e no envio de materiais quando necessários”, justificou o superintendente da Acim que acredita num grande número de respostas. “Quanto mais respostas tivermos, melhor será a análise dos resultados com um grupo maior de associados”, acredita.

Os comerciantes que por algum motivo não receberam o material que está sendo encaminhado, mas que queira participar, deve entrar em contato na sede da entidade, através do telefone: (14) 3402.3300, ou através do endereço eletrônico: qualidade@acim.org.br. “As respostas ajudarão a melhorar o nosso trabalho, bem como estimular a criação de alternativas que venham a promover a satisfação dos nossos associados”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho.
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