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Integrantes da diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos como faz todos os anos no início da temporada, para rever o planejamento estratégico da entidade e decidir sobre as principais ações no ano. O encontro contou com as presenças de todos os integrantes, que tiveram a oportunidade de saber um pouco mais das ações em andamento, bem como sugerir situações de melhoria. “Foi um encontro produtivo, importante e esclarecedor”, disse o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que adotou este modelo há anos e vem dando certo. “Nestes encontros anuais nos fechamos e socializamos todas as questões pertinentes na entidade”, falou ao considerar importante este trabalho. Dentre os assuntos abordados estiveram: Certificação Digital, JUCESP, Telecheque, Accredito, SCPC – Boa Vista, ACIM-MED, CBMAE – Marília, apresentação das contas, Planejamento do Calendário de Promoções, Calendário de Abertura do Comércio, INSS e a conclusão do plano de ação da diretoria para 2009/2011. “Começamos cedo e terminamos mais tarde, pois, os assuntos exigiram um debate e participação de todos”, comentou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que coordenou os temas. “Todos tomaram conhecimento do que é, como é feito e o que pode ser realizado no futuro”, falou o dirigente que também considera importante este tipo de encontro entre a diretoria executiva. Para o vice-presidente da diretoria, Mauro Celso Rosa, o encontro com os diretores faz com que todos participem das decisões e que saibam o que está sendo planejado. “Todos os anos nos reunidos e deixamos os diretores a vontade para qualquer sugestão”, falou ao lembrar que cada diretor oferece ideias e propostas. “São muitos os assuntos que exigem o comprometimento de todos”, alertou o presidente do conselho consultivo, Daniel Alonso. “Com reuniões assim todos tem a chance de participar”, comentou ao observar o quanto a entidade oferece aos associados e a comunidade. “A Acim hoje é uma entidade que requer decisões rápidas”, falou o secretário da diretoria Manuel Batista de Oliveira. “Muitas das sugestões são aproveitadas, pois, são todos empresários e sabem como o comércio se desenvolve”, comentou o tesoureiro Sérgio Jorge Elias José. A obra de construção civil na sede da entidade foi um dos assuntos que exigiu mais tempo, em razão da complexidade do tema e a necessidade de recursos para o andamento dos trabalhos. “Pretendemos finalizar a parte do solo inferior este ano”, planeja o presidente Sérgio Lopes Sobrinho ao mostrar desenhos, justificativas e perspectivas de como ficará a obra completa. “Outro assunto que exigiu uma conversa mais longa foi quanto ao Conselho Fiscal”, lembrou César Jorge Elias José. “O conselho se reunirá para avaliação dos documentos, antes de promovermos a assembleia geral”, explicou José Augusto Gomes ao apresentar os números e dados que já estão prontos. |
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