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A diretoria da Santa Casa de Marília apresenta no próximo dia oito de Julho, sexta-feira, as 10 horas, no Setor de Oncologia do hospital mariliense, os dois últimos projetos desenvolvidos com recursos conseguidos com a campanha do McDia Feliz, nos anos de 2009 e 2010. “Alem disso, vamos apresentar para a comunidade o projeto para 2011”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, que anualmente reúne empresários, parceiros e colaboradores para este tipo de apresentação. “Considero fundamental mostrar os resultados da campanha passada e apresentar o objetivo da campanha a ser realizada”, frisou ao destacar que as atividades acontecem sempre no mês de agosto, em campanha nacional promovida pelo Instituto Ronald McDonal’s. O projeto de 2009 refere-se a Estruturação do Voluntariado em Oncologia Pediátrica. A idéia da diretoria da Santa Casa de Marília foi o de investir na preparação e capacitação de pessoas voltadas ao trabalho voluntário com foco nesta linha de atendimento, visto que o trabalho com crianças, além do desejo, exige um preparo específico, inclusive para lidar com a família. “Existe uma quantidade muito grande de informação neste sentido e o nosso programa visa exatamente levar esse conhecimento a pessoas interessadas, de forma organizada, prática, racional, atualizada e contextualizada”, comentou o coordenador de gestão e desenvolvimento institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo. “Faremos a capacitação desses voluntários de maneira gradativa, abordando vários aspectos que implicam no atendimento a esta clientela, desde o acolhimento do paciente e da família, até aspectos emocionais e afetivos decorrentes deste processo de adoecimento e cura”, disse. “Contamos hoje com 14 voluntários nesta fase de preparação”, explicou o dirigente mariliense. Em 2010 a campanha do McDia Feliz viabilizou a compra de um equipamento (capela de fluxo laminar) destinada ao preparo de medicamentos quimioterápicos de forma a oferecer segurança ao paciente, profissional de saúde e meio ambiente, e também a aquisição de camas hospitalares (convencionais e elétricas) para o setor de oncologia pediátrica da Santa Casa, melhorando desta forma o conforto, acolhimento e bem estar das crianças e adolescentes do ambulatório de oncologia. Todos os números atingidos com as vendas dos lanches e material de campanha destes dois anos serão apresentados neste encontro programado para o dia oito. “Inclusive neste dia vamos mostrar os equipamentos adquiridos e a organização do projeto de voluntários como forma de prestar contas do que foi feito e mostrar o que devemos fazer para este ano”, explicou Márcio Mielo que considera importante antes do início de qualquer campanha, apresentar os resultados conseguidos na campanha anterior. A CAMPANHA - O dia 1º de junho marcou o lançamento nacional da ação e o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 27 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto juvenil. Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. |
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