Título: Santa Casa se mobiliza para mega campanha oncológica
 
Equipamentos adquiridos pelo McDia Dia Feliz foram apresentados na Santa Casa
 
Médicos, funcionários e dirigentes da Santa Casa de Marília já estão mobilizados para a mega campanha a ser desenvolvida no dia 27 de agosto, sábado, das 10 as 23 horas, quando uma série de atividades serão realizadas como forma de chamar a atenção da comunidade mariliense para a campanha em favor do setor oncológico pediátrico da Santa Casa de Marília, que anualmente participa da campanha do McDia Feliz, quando parte das vendas do sanduiche “Big Mac”, é revertida para programas e projetos do hospital mariliense que cuida de pacientes infantis oncológicos. “Há mais de 10 anos que participamos desta atividade que é importantíssima para o desenvolvimento do setor oncológico pediátrico”, reconheceu o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde.

Em 2009 a campanha na cidade de Marília teve como foco principal a Estruturação do Trabalho Voluntário. Foram arrecadados com a campanha R$ 51.334,10, o que proporcionou a compra de 40 cadeiras, dois microcomputadores, uma impressora a laser, um data show, dois armários, um aparelho telefônico, uma mesa de computador, dois equipamentos de ar condicionado e uma lousa digital. “Tudo isso está devidamente sendo utilizado para o desenvolvimento do trabalho voluntário na Santa Casa”, disse a superintendente do hospital, Katia Ferraz Santana, ao mostrar todos os bens adquiridos e em funcionamento.

Na campanha do ano passado o objetivo foi a aquisição de uma capela de fluxo laminar e camas elétricas e hospitalares para a unidade de oncologia pediátrica. O McDia Feliz de 2010 arrecadou R$ 65.471,80 sendo possível a aquisição de uma capela de fluxo laminar, quatro camas hospitalares elétricas e seis camas hospitalares normais. “Foram investimentos fundamentais para o desenvolvimento do setor, e na melhoria da qualidade no atendimento a comunidade”, afirmou Katia Ferraz Santana ao observar o crescimento das campanhas e a importância da aquisição de equipamentos necessários para o setor oncológico pediátrico.

Para este ano o objetivo do McDia Feliz é arrecadar R$ 72.820,00 para investimento na implantação do serviço de oncologia ocular para crianças e adolescentes. “Será um importante passo nessa área para o nosso hospital”, admitiu o provedor Milton Tédde, com grandes expectativas nos resultados de 2011. Com a viabilização deste projeto, o serviço de oncologia ocular da Santa Casa de Marília estará preparado para realizar exames como medida da acuidade visual, tonometria, exame de biomicroscopia, gonioscopia e mapeamento de retina, além de procedimentos como a crioterapia e a termoterapia transpupilar, para diagnóstico e tratamentos cirúrgicos. “Com o respaldo da equipe interdisciplinar já constituída no serviço de oncologia pediátrica, será possível atender as crianças e os familiares de forma humanizada”, disse Milton Tédde.

BIG AMIGO – Acontece nesta sexta-feira, dia 19, na sala de reuniões da Santa Casa de Marília, o lançamento oficial da campanha do McDia Feliz 2011, com um café da manhã, a partir das 9 horas, quando serão apresentados detalhes sobre a ação deste ano. Denominado de “Big Amigo”, o evento reunirá autoridades local, representantes de classe, clubes de serviço, parceiros e demais envolvidos na campanha. “Vamos mostrar os modelos que serão utilizados nas camisetas, a estratégia que iremos utilizar e a programação que será seguida no sábado, dia 27”, disse Amanda Aziani, integrante da comissão organizadora da campanha deste ano.