Título: Acim amplia campanha que começa em setembro
 
José Augusto Gomes é o superintendente da Acim e fala da campanha promocional em setembro
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) já tem tudo preparado para o início da campanha do Mês do Consumidor 2011, que começa a partir do dia primeiro de setembro, até o dia 30, com sorteio de prêmios como de costume, conforme as últimas realizações da Comissão de Promoções da Acim. “Todos os anos realizamos campanha com sorteio de prêmios no mês de setembro”, anunciou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. “Trata-se de um mês diferenciado, que requer investimento promocional e que já inicia a preparação para as vendas de Natal”, falou o dirigente ao considerar o mês como a abertura das vendas intermitentes até dezembro. “De agora em diante as vendas tendem a crescer”, acredita.

A criação da campanha promocional nas lojas da cidade de Marília se deve ao fato de ser um período sem apelo comercial. “Investir em promoção com datas fortes como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados é simples”, comentou. “São nos períodos difíceis que necessitamos de investimento maior e criatividade”, falou com experiência de muitos anos na área. “Outubro já temos a data do Dia das Crianças que é forte, mas os meses de setembro e novembro exigem investimentos maiores na promoção”, comentou ao justificar a campanha para setembro. “No mês de novembro realizamos a campanha: Tempestade de Ofertas, que tornou-se tradicional”, lembrou.

Este ano serão 200 prêmios instantâneos em que o consumidor receberá de forma imediata. No estilo “raspadinha”, ao receber o cupom na loja, o consumidor terá direito a concorrer a um prêmio instantâneo, e sendo contemplado receberá no mesmo dia, na sede da Acim o produto que ganhou. “Ele ganha na loja e recebe na Acim, por causa da necessidade da assinatura de documentos e comprovações”, comentou José Augusto Gomes. “E também para dar legitimidade de que mesmo sendo contemplado instantaneamente, o consumidor concorrerá ao prêmio maior em outubro”, disse ao lembrar que além dos prêmios instantâneos haverá outro no final da campanha com 15 mil reais em barras de ouro. “Uma pessoa pode ganhar duas vezes”, lembrou.

Para desenvolver este tipo de campanha inovadora no comércio de Marília, a Acim providenciou dois certificados de autorização da campanha junto da Caixa Econômica Federal. Um certificado para os 200 prêmios instantâneos e outro para a entrega das barras de ouro. “Já entregamos carro, moto, televisores, geladeiras, congeladores, fogões, equipamentos eletrônicos dentre outros produtos, mas nunca ouro”, recordou José Augusto Gomes que já distribuiu todo o material publicitário para as lojas participantes da campanha que estão devidamente identificadas. “Comprou em uma das lojas participantes, solicite o cupom, preencha e raspe”, ensinou.

Por desenvolver a campanha no mês todo, nos quatro sábados de setembro as lojas do comércio de Marília funcionarão em horário especial das 9 as 17 horas, conforme o calendário de abertura das lojas marilienses. “Isto amplia a possibilidade de mais pessoas participarem”, acredita José Augusto Gomes.