Título: Daniel Alonso se diz preparado para assumir a Acim
 
Sérgio Lopes Sobrinho e Daniel Alonso compartilham momentos administrativos da Acim até fevereiro
 
O candidato único as eleições de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), o empresário Daniel Alonso, se diz preparado para ocupar o cargo de presidente da entidade que representa o setor empreendedor na cidade, uma das mais antigas em atividades e das maiores em representatividade. “Conheço o papel da associação comercial no contexto da cidade e sei de sua importância na sociedade”, falou ao ter a única chapa inscrita para concorrer ao cargo no próximo dia seis de outubro, para um mandato de três anos a partir do dia primeiro de fevereiro, com direito a reeleição. “Meu compromisso é com a classe comercial e com esta instituição séria, respeitada e participativa do desenvolvimento da cidade”, falou.

Ser presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília nunca esteve nos planos deste empresário de sucesso, que tem se destacado no segmento empresarial de âmbito nacional pelo trabalho que desenvolve nas empresas que dirige no ramo de material de construção. “Quero contribuir com a associação comercial diante da experiência que tenho adquirido ao longo do tempo e mantê-la no franco desenvolvimento que tem conquistado nos últimos anos”, disse ao destacar o excelente trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Sérgio Lopes Sobrinho, a quem denomina de “Guru”, pelo ritmo de gestão adotado nos últimos 15 anos quando esteve a frente da diretoria. “A experiência adquirida pelo presidente Sérgio será um diferencial para o futuro da Acim”, falou ao agradecer o apoio e a dedicação do atual dirigente as causas da associação comercial. “Ele é incomparável”, resumiu.

Com a eleição direta no próximo dia seis de outubro, Daniel Alonso passa a imprimir um modelo de gestão diferente da atual, porém, como a mesma intensidade e desenvoltura. “Se houver mudança, será quanto ao comportamento presencial do presidente, que naturalmente será diferente devido aos compromissos profissionais que tenho”, falou. “Mas atualmente a entidade está bem estruturada, bem organizada e muito bem sólida, o que nos permite modelos de comportamentos diferentes do presidente, sem alterar o desempenho administrativo”, defendeu ao pensar neste ponto de vista ao formar o grupo de diretores. “Os dirigentes passam a instituição fica”, ressaltou.

A partir deste instante no processo sucessório, Daniel Alonso e Sérgio Lopes Sobrinho passam a compartilhar as ações administrativas como forma de adaptação e transição. “Ele já conhece bem o sistema diretivo da entidade, por fazer parte da diretoria nas duas últimas gestões”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho satisfeito com os acontecimentos. “Será uma transição tranqüila em todos os sentidos”, acredita ao lembrar que nos últimos seis anos, Daniel Alonso ocupa o cargo de Presidente do Conselho Consultivo da Acim, e participa das decisões e das discussões administrativas. “Ele está bem preparado”, define Sérgio Lopes Sobrinho.