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O Coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, divulgou dados estatísticos sobre o número de consultas ao Banco de Dados do sistema de consultas, verificando que no terceiro trimestre houve uma melhora de (-)5,6%, comparado com o trimestre anterior que foi de (-)10%. “A tendência é de melhoria em razão da aproximação com o Natal”, disse o dirigente ao apresentar o levantamento ao presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho. “Essa condição é nacional e não apenas de Marília”, falou o dirigente. De acordo com Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil o consumidor atualmente encontra-se em débito generalizado e sem poder de compra a prazo, somente a vista. Outro detalhe que vem influenciando o número de consultas ao Banco de Dados do SCPC em todo o Brasil é quanto a crescente utilização dos cartões de crédito e benefício. “Isso faz com que o comerciante não precise buscar informação cadastral”, disse o coordenador do SCPC da Acim ao verificar o relatório que mostra 399.587 consultas realizadas no ano passado diante das 363.137 realizadas este ano com um decréscimo de 9,12%. Referente ao mês de setembro o número de consultas caiu 7,3%, pois, em 2010 foram realizadas no mês 41.349 consultas diante das 38.318 consultas de 2011. “Número de consultas não reflete volume de vendas”, disse ao reforçar que os dados são relacionados as vendas no crediário. “Além disso, muitas lojas adotam critérios de crediário próprio que também não passam pelo nosso sistema, apesar de termos o melhor e maior programa de consultas do Brasil”, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil. “Os números vão melhorar até o final do ano, mas não são animadores”, frisou o dirigente que prevê continuidade dos números negativos, porém, com índices mais satisfatórios. “É preciso ver a consulta como algo preventivo contra a inadimplência”, ressaltou o experiente comerciante. Por enquanto o mês de maio tem sido o maior número de consultas nesta temporada: 44.237, em razão do Dia das Mães. O segundo mês, por enquanto é o de agosto, com 43.288 consultas, relativos ao Dia dos Pais. O terceiro mês em que os comerciantes mais consultaram foi o de Março, quando houve a campanha promocional Liquida Marília, e foram realizadas 41.871 consultas, diante das 40.053 consultas realizadas no mês de Junho, considerado o quarto melhor mês do ano, por causa do Dia dos Namorados. A surpresa, na estatística, é que dos nove meses apurados, somente o mês de agosto foi maior comparativo ao ano passado. Enquanto que em 2010 foram realizadas 43.150 consultas, em 2011 foram 43.288 consultas. |
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