Título: Daniel Alonso é eleito presidente da Acim
 
Eleição tranqüila na Acim escolhe nova diretoria para a próxima gestão
 
O empresário Daniel Alonso foi eleito presidente da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), para a gestão 2012-2014, iniciando em fevereiro de 2012, até janeiro de 2015. Foram 101 votos válidos, com 100 votos a favor. “Foi uma votação tranqüila em todos os sentidos, apesar da pouca participação dos associados”, disse o atual presidente da entidade Sérgio Lopes Sobrinho. “É sinal de os associados aprovam o nosso trabalho”, comentou o dirigente que está na presidência da entidade há 15 com 5 mandatos consecutivos. “Meu desejo era de que não houvesse surpresas, e isto aconteceu”, disse em tom emocionado.

Durante todo o dia os diretores da entidade passaram a convidar alguns comerciantes para que estivessem presentes na votação que transcorreu das 8h30 as 17 horas, conforme o Estatuto da Acim. “É natural que haja um esvaziamento no número de votantes, em razão do fato de ser chapa única”, disse Daniel Alonso, satisfeito com a tranqüilidade do processo de escolha dos novos diretores. “Também acredito que isto seja sinal de que tudo está dentro do que deseja os associados, pois, do contrário a situação seria outra”, falou ao comentar sobre o número de votantes.

Participaram do processo de eleição como presidente da sessão o comerciante Joraci Leati; Secretários – Divanir Mansano Jorente e Carlos Alberto Lopes Pinto; Escrutinadores – Ivan Jacinto Zochio e Márcio Cavalca Medeiros. “Foi um dia tranqüilo e cumprimos o nosso dever”, resumiu o presidente da sessão ao anunciar o número de votos válidos, o número do total de votos e conclamar a chapa denominada “Por uma Marília competitiva”, como vencedora contando com a presença de Daniel Alonso como presidente de diretoria; de Libânio Victor Nunes de Oliveira, como vice-presidente; de Luiz Carlos de Macedo Soares como segundo vice-presidente; de Gilberto Joaquim Zochio como terceiro vice-presidente; de José Luis Leite como primeiro secretário; de Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva como segunda secretária; de Adriano Luiz Martins como primeiro tesoureiro; de Ilma Maria Aires de Lucena como segunda tesoureira e de Carlos Francisco Bitencourt Jorge como coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Os nomes para o Conselho Fiscal também foram eleitos. São eles: César Jorge Elias José, Isaura Soares Saraiva, Manoel Batista de Oliveira, Carlos Cavalhieri Bassan, José Roberto Guimarães Torres e Sandra Márcia Bouche Cardoso. Os demais 30 integrantes do Conselho Consultivo são: Ailton Bezerra da Silva, Antônio Alpino Filho, Aparecido Peres Fredenberg, Carlos Bodini Barion, Claudemir Torres Prizão, Dielson Morais Trindade, Eduardo Kiyoshi Kawakami, Hederaldo Joel Benetti, Humberto Ferreira da Luz, José Antônio Gasparini, José Raimundo Souza Azevedo, José Rubis Garla, Leonardo Kozo Sassazaki, Maria Tereza Amaro da Silva marques, Mário Antônio Ferioli, Marli Aparecida Espadoto, Milton Tédde, Odair Aparecido Martins, Oswaldo Fernandes de Souza, Reinaldo Miguel, Roberto Borguette Mello, Rodrigo Cirino, Romildo Raineri Júnior, Sandra Maria Benetti, Sérgio Lopes Sobrinho, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Suely Peres Vicente, Wanderley Rossilho D´avila e Wilson Mattar.

A partir de agora Sérgio Lopes Sobrinho e Daniel Alonso estarão trabalhando em conjunto até fevereiro quanto haverá a cerimônia de posse da nova diretoria. “O Daniel já conhece o nosso trabalho, pois foi presidente do Conselho Consultivo por duas gestões”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho. “Para mim é um orgulho ser presidente da Acim e minha responsabilidade é maior, em suceder uma diretoria vitoriosa como esta”, falou Daniel Alonso.