Título: Experiência da Acim é apresentada em Congresso
 
José Augusto Gomes e Sérgio Lopes Sobrinho estarão presentes no congresso da Facesp em Santos
 
Dirigentes e comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) estarão presentes de 26 a 28 de outubro, na cidade de Santos, quando acontecerá a 12ª Edição do Congresso Estadual da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em que a experiência do grupo de comerciantes marilienses, que forma o Núcleo de Confecções do Programa Empreender Competitivo, será exposta em painel na sexta-feira, dia 28. “Não foi uma surpresa para nós de Marília, pois, estamos acompanhando a performance deste grupo que tem mostrado muita determinação”, disse satisfeito o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que estará presente no encontro.

Com o tema: Estratégias sustentáveis para melhoria da competitividade, os associados da Acim, no ramo de confecção, apresentarão parte do trabalho que estão desenvolvendo na cidade, e fazendo com que o programa seja eficiente e eficaz para os lojistas. “Eles são criativos, determinados e sabem o que querem”, definiu Leni Jane Lazarini Seabra, coordenadora da Facesp no centro-oeste paulista, e consultora do núcleo mariliense. “São organizados e os resultados estão surgindo naturalmente, graças ao trabalho coletivo que estão desenvolvendo”, comentou feliz com a apresentação programada em Santos, quando todas as associações comerciais paulistas e de outros estados estarão presentes.

Paralelamente a 12ª Edição do Congresso Estadual da Facesp, acontecerá a 9ª Edição do Encontro Estadual do Empreender Competitivo, quando casos de sucessos do programa serão apresentados e a cidade de Marília será uma das expositoras, ao lado da experiência positiva no desenvolvimento do setor textil com responsabilidade social e empresarial da Associação Comercial de Birigui e Guararapes; bem como as atividades e ações voltadas para o desenvolvimento das Mpes, através do associativismo, pela Associação Comercial de São Paulo e ainda a apresentação do desenvolvimento do pólo francano de tecnologia da informação, em atividade pela Associação Comercial de Franca, na área da tecnologia.

Segundo o superintendente da Acim esta não é a primeira que a associação comercial de Marília é convidada para expor uma atividade desenvolvida na cidade e que é destacada no congresso, como forma de estimular as demais associações comerciais paulistas. “Procuramos realizar os programas e as prestações de serviço de forma específica, dentro dos padrões estabelecidos pela diretoria na realidade local”, comentou o dirigente que também estará presente no evento ao lado de alguns diretores que também irão. “Trata-se de um evento importante, quando o que há de melhor para as associações comerciais é apresentada e ajuda na melhoria da prestação de serviços para os associados”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho.