Título: Acim e Creci estudam parceria sobre mediação
 
Os primeiro contatos para a parceria entre Creci e Facesp já começaram
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), juntamente com representantes da Confederação Brasileira Mediação e Arbitragem (CBMAE), estiveram reunidos recentemente e discutiram a possibilidade de firmarem parceria no sentido de implantar no Estado de São Paulo o Kit do Corretor. “Trata-se de uma ideia muito interessante que auxiliará os corretores de imóveis da cidade e melhorará os futuros negócios”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao recepcionar o coordenador da CBMAE, Guilherme Giussani, e do Creci José Augusto Viana, na sede da Acim. “Foi um primeiro encontro que acredito que dará bons resultados”, falou animado o dirigente mariliense.

O Kit do Corretor conta com informações específicas sobre a Câmara Arbitral, que seria utilizada em qualquer conclusão de um processo de conciliação, disponibilizado aos proprietários de imóveis e imobiliárias. “O Kit é um instrumento de apoio para que administradores, locador e locatário possam se entender juridicamente de forma rápida e prática”, disse Marcelo de Souza Carneiro, gestor de procedimentos da CBMAE em Marília. “É mais segurança para todos”, disse Hederaldo Joel Benetti, delegado regional do Creci em Marília e região.

Por ser possível a realização de uma parceria mais ampla, Sérgio Lopes Sobrinho e José Augusto Viana estudam a possibilidade de um acordo de âmbito estadual envolvendo a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e o Creci. “Desta forma a gente poderia oferecer esta condição para todas as associações comerciais e delegados do Creci em todo o estado”, disse o presidente da Acim e vice-presidente da Facesp, que pretende propor esta parceria envolvendo todas as associações comerciais paulista. “Sendo uma boa ideia para Marília, será para as demais cidades”, acredita o dirigente mariliense.

De acordo com Guilherme Giussani existem 17 unidades de Câmara de Mediação e Arbitragem em todo o Estado de São Paulo, oferecendo rapidez nos acordos, sigilo e excelência nos eventuais conflitos de interesses administrados por imobiliárias e corretores de imóveis. “O Kit esclarece dúvidas, aproxima as partes e agiliza o procedimento”, comentou o dirigente que acredita na parceria entre a CBMAE e Facesp. “Em Marília o interesse existe de ambos os envolvidos”, completou Marcelo de Souza Carneiro.