Título: Evento quer esclarecer onde está a mão de obra?
 
Sérgio Lopes Sobrinho considera importante esclarecimentos sobre contratação temporária
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), juntamente com a diretoria local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), realizarão no dia nove de novembro, no auditório do Ciesp de Marília, palestra explicativa em momento oportuno, quando o comércio e a indústria se preparam para as atividades de final do ano. Organizado pelo Sindicato Estadual dos Prestadores de Serviços Temporários (Sindeprestem), o evento será gratuito e visa esclarecer detalhes sobre as questões do trabalho temporário e serviços especializados. “Sempre no final do ano essa agonia acontece para vários comerciantes”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim. “Muitas empresas mudam a programação habitual de uma indústria por causa do final do ano”, comentou Flávio Peres, diretor do Ciesp de Marília.

O encontro acontecerá das 18h30 as 21 horas com vagas limitadas e durante o encontro será apresentada a pesquisa pontual sobre a Copa do Mundo no Brasil, além da 5ª Pesquisa Setorial. “É de fundamental importância que o comerciante esteja devidamente informado sobre o assunto para que não seja surpreendido de maneira desagradável”, comentou o presidente da Acim. “Muitas vezes na ânsia de querer oferecer o melhor para os consumidores, os comerciantes se esquecem de alguns detalhes importantes”, falou. “Não é só contratar, é preciso ter mão de obra qualificada”, reconheceu ao considerar o evento como oportuno principalmente por anteceder o período natalino, quando normalmente as contratações temporárias acontecem em muita quantidade.

Para o diretor regional do Ciesp de Marília a terceirização é outro detalhes que preocupa muito o industrial, pois, acredita-se que na contratação de uma empresa prestadora de serviço, a tranqüilidade é certa. “Não é bem assim”, disse Flávio Peres. “Pode acontecer do industrial fazer a contratação e ter muita dor de cabeça, por não ter tomado cuidado com alguns detalhes”, disse o dirigente que também considera o encontro oportuno, uma vez que, sempre nos finais de ano acontecem férias coletivas, mudanças de turno, alteração na carga produtiva das empresas e contratações terceirizadas sempre são realizadas. “É preciso saber fazer certo para evitar transtornos”, avisou ao sugerir o encontro.

Os interessados em participar devem entrar em contato para inscrição, através do endereço eletrônico: assessoria.regional@sindeprestem.com.br, ou então contato telefônico pelo número: (11) 3215-8250. Para efeito de organização, as inscrições serão aceitas até as 12 horas do dia quatro de novembro. As vagas são limitadas.