|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A diretoria da Santa Casa da Marília recebeu relatório do Instituto Ronald McDonald referente a campanha do McDia Feliz desenvolvida no mês de agosto na cidade de Marília e em outros municípios do País, quando foi possível conquistar a quantia de R$ 78.577,94 com a campanha que envolvia a venda dos sanduíches Big Mac e outros materiais alusivos a promoção deste ano. “Superamos nosso objetivo, graças a colaboração de toda a comunidade que se envolveu mais uma vez nesta campanha vitoriosa”, disse em tom de agradecimento o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde ao analisar o relatório enviado para a diretoria. O objetivo da campanha deste ano em Marília era de arrecadar R$ 72 mil para investimento na implantação do serviço de oncologia ocular para crianças e adolescentes. “Será mais um importante passo nessa área para o nosso hospital”, admitiu Milton Tédde, comemorando os resultados que superaram o valor desejado. Com a viabilização deste projeto, o serviço de oncologia ocular da Santa Casa de Marília estará preparado para realizar exames como medida da acuidade visual, tonometria, exame de biomicroscopia, gonioscopia e mapeamento de retina, além de procedimentos como a crioterapia e a termoterapia transpupilar, para diagnóstico e tratamentos cirúrgicos. “Com o respaldo da equipe interdisciplinar já constituída no serviço de oncologia pediátrica, será possível atender as crianças e familiares de forma humanizada”, disse o provedor da Santa Casa de Marília. Para Amanda Aziani, uma das coordenadoras da campanha em Marília, os resultados foram expressivos marcando novo recorde. “Foram quase 10 mil sanduíches vendidos”, disse a funcionária do hospital mariliense feliz com os resultados conseguidos. “As empresas patrocinadoras, os clubes de serviços, os funcionários e médicos do hospital, bem como os demais voluntários, estão todos de parabéns”, elogiou a superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, que considera importante o resultado conseguido e já se prepara para a implantação desse novo serviço no hospital mariliense. Na campanha do ano passado o objetivo foi a aquisição de uma capela de fluxo laminar e camas elétricas e hospitalares para a unidade de oncologia pediátrica. O McDia Feliz de 2010 arrecadou R$ 65.471,80 sendo possível a aquisição de uma capela de fluxo laminar, quatro camas hospitalares elétricas e seis camas hospitalares normais. “O investimento continuará na oncologia pediátrica para o desenvolvimento do setor, e na melhoria da qualidade no atendimento a comunidade”, afirmou Katia Ferraz Santana ao observar o crescimento das campanhas e a importância da aquisição de equipamentos necessários para o setor oncológico pediátrico. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||