Título: Evento da Acim reúne autoridades empreendedoras
 
Esquina da Rua 24 de Dezembro com a Rua Prudente de Moraes passa a ter ocupação total pela Acim
 
A inauguração da segunda etapa da sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), no próximo dia 30, quarta-feira, a noite, reunirá autoridades de classe de instituições voltadas para o empreendedorismo nacional. Segundo o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, o evento é importante em vários sentidos. “Trata-se de uma obra importante para a Acim, e a conclusão da instalação de nossa sede”, disse o dirigente, orgulhoso em poder finalizar o plano de ação dentro das metas estabelecidas e com recursos próprios. “Fizemos o que tinha que fazer, no tempo certo, na velocidade certa e da forma mais tranqüila possível”, comentou.

Estão confirmadas as presenças de dirigentes como: Rogério Amato, atual presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), bem como o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado; o secretário do Programa de Micro Empreendedor Individual (MEI), Nathanael Miranda dos Anjos e o presidente do conselho administrativo do Sistema Sebrae, Alencar Burti. “São pessoas que acompanharam muitas das ações da Acim e que hoje são nossos parceiros”, justificou o presidente Sérgio Lopes Sobrinho.

A conclusão da ocupação total da sede de 1,6 mil metros quadrados foi dividida em duas partes: na primeira foi instalada a parte administrativa e de serviços, com entrada para a Rua 24 de dezembro, ficando para uma segunda etapa, a utilização da outra entrada para a Rua Prudente de Moraes. Com a instalação do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), na mesma sede da Acim, a ocupação da outra entrada deixou de ser prioridade. “Naquela época precisávamos instalar a Jucesp e ficamos todos num mesmo ambiente”, recordou Sérgio Lopes Sobrinho que trouxe a Jucesp em 2009 para a sede da Acim.

Com a conclusão da segunda entrada, houve espaço suficiente para as adequações da Jucesp, bem como a construção de dois auditórios e espaço de apoio, ficando a parte da Rua 24 de dezembro para as prestações dos serviços oferecidos pela Acim. “A Jucesp e os auditório serão com entradas pela Rua Prudente de Moraes, enquanto que o restante será pela Rua 24 de dezembro”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho, que considerou o projeto bem distribuído. “Passamos a atender melhor a comunidade, bem como os nossos associados”, frisou ao programar um grande evento para marcar a inauguração e conclusão da segunda etapa da sede da Acim.