Título: Segurança intensificada no centro comercial
 
Reunião na Acim define forma de atuação da polícia na região central
 
Visando oferecer uma atenção diferenciada neste período intenso de consumidores nas lojas do centro comercial por causa do Natal, reunião envolvendo representantes da Polícia Militar de Marília e da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), aconteceu no sentido de se combinar a melhor maneira de atuação dos policias em interação com os comerciantes. “Foi um encontro interessante em que ficou combinado de que forma será a participação da polícia com comerciantes, comerciários e consumidores nesta época do Natal”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, que anualmente faz reivindicações nesse sentido.

De acordo com a policial militar, Tenente Ana Claudia Mathias, responsável pela coordenação das operações no centro comercial, os militares estarão aptos na região central sempre 30 minutos antes da abertura e 30 minutos após o fechamento das lojas. “Esse será o cuidado a mais, pois, existem outros procedimentos específicos para esta época do ano”, comentou Ana Claudia Mathias que apresentou um amplo esquema de cuidados que serão observados pelos policiais militares em conjunto com a população. “A polícia tem os procedimentos específicos para zelar pela segurança, que nesta época é ampliado”, falou a militar.

Além do patrulhamento motorizado, através de carros e motos, haverá intensificação no número de policiais militares que estarão circulando pelos principais corredores comerciais da cidade. “Além disso, haverá postos móveis em diferentes pontos da cidade”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, que participou da reunião realizada na sede da Acim. “Os comerciantes devem ficar atentos e procurar sempre um policial na desconfiança de algo anormal”, falou o dirigente que orientará os comerciantes através de informações específicas que estarão disponibilizadas no endereço eletrônico: www.policiamilitar.sp.gov.br. “Através deste site os lojistas devem preparar os comerciários sobre as questões de segurança”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que também considerou interessantes as dicas que a Policia Militar preparou para comerciantes, consumidores e comerciários.

Nos próximos dias novo encontro acontecerá com os responsáveis pelo policiamento ostensivo nos bairros da cidade. “Neste primeiro momento acertamos os detalhes para a região central”, falou o presidente da Acim. “Vamos ver o que poderá ser feito nos corredores comerciais dos bairros com maior concentração de lojas”, completou o dirigente que considera importante todo tido de atenção. “A prevenção continua sendo a principal arma contra este tipo de violência”, frisou Sérgio Lopes Sobrinho.