|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Funcionários da Santa Casa de Marília iniciaram esta semana uma campanha interna para melhor aproveitar o material de exames de imagem descartados. Segundo o coordenador de assuntos institucionais da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, a iniciativa surgiu da coordenação de negócios e gerência do SAME. “Iniciamos uma discussão sobre o assunto e as idéias foram sendo melhoradas até chegarmos a uma ação efetiva”, disse Marcio Mielo ao observar utilidade para os materiais de exames de imagens que podem ser descartados como são os casos dos: RX, tomografia, ressonância, entre outros. “Este material poderá ser depositado nos carrinhos próprios que ficarão localizados em pontos estratégicos dentro do hospital”, disse o coordenador. Num primeiro momento o material será depositado próximo ao refeitório dos funcionários, na área de internação, na portaria central, na sede da Same e no ambulatório de especialidades. “Todos os materiais depositados serão periodicamente recolhidos e vendidos”, explicou Márcio Mielo ao explicar a amplitude da proposta que vista não só um trabalho de conscientização entre os funcionários, bem como encontrar utilidade rentável para o descarte. “Daí a necessidade de que todos participem e que utilizem os pontos de depósito”, falou o coordenador de assuntos institucionais da Santa Casa de Marília. Parte da renda conseguida na venda deste material descartável será destinada ao grupo de humanização, que iniciará a campanha de substituição das cadeiras da Ala “D” em parceria com a hotelaria do hospital. “É a necessidade de momento que esse trabalho periódico fará com que a troca das cadeiras seja contínuo”, comentou o propósito da campanha a ser iniciada. “Mas nada impede de que havendo outra necessidade emergencial, utilizaremos os recursos conseguido para outro investimento”, explicou ao sugerir que todos os funcionários façam um trabalho de divulgação em todos os setores do hospital. “Quanto mais pessoas envolvidas, mais material temos chances de conseguir”, acredita. Para o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, esta é mais uma iniciativa que os funcionários do hospital adotam para melhorias internas. “São várias as ações que os funcionários desenvolvem para o bem do próprio hospital”, disse ao parabenizar o grupo pela iniciativa e principalmente pela visão coletiva. “Uma Santa Casa, filantrópica como a nossa, necessita de atividades desta natureza, para a própria manutenção”, comentou ao defender o envolvimento da comunidade em diversas ações em favor da sustentabilidade da instituição de saúde. “É preciso que haja um envolvimento interno e externo”, completou o dirigente ao agradecer os funcionários pela atividade organizada. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo) – Black Berry PIN 20EA400D E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||