Título: Atendimento ao cliente é tema de encontro em Pompeia
 
Alair Mendes Fragoso, presidente da ACEP, acredita que o tema da palestra atrairá muitos comerciantes
 
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia (ACEP) juntamente com o Escritório Regional do Sebrae de Marília, ambas realizarão no dia 19 de março, segunda-feira, a partir das 19 horas, na sede da entidade comercial, palestra com o tema: Atendimento ao cliente, quando a consultora Tatiana Santini Pires Campos, vai expor o assunto com bastante propriedade. “O tratamento com o cliente é algo fundamental no sucesso de qualquer empresa atacadista e varejista”, disse o presidente da ACEP, Alair Mendes Fragoso, que anualmente realiza mais de um encontro neste sentido. “Periodicamente promovemos este tipo de encontro, pois, é uma necessidade básica de qualquer comerciante”, admitiu.

A palestra visa sensibilizar o empreendedor para a importância do cliente como indicador da qualidade no atendimento e para a sobrevivência da empresa. A expositora apresentará caminhos para um atendimento de qualidade, a partir da orientação aos colaboradores. “É elementar o trabalho específico nesta área, pois, o atendimento é quase tudo dentro de uma empresa”, afirmou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACEP. “O primeiro contato com o cliente normalmente é feito por um colaborador”, reconhece. “Assim sendo, são eles é que necessitam de conhecimento e técnica de abordagem”, completou a dirigente que acredita na presença de um bom número de comerciantes para este encontro gratuito.

Para o presidente da associação comercial o comerciante precisa contar com uma equipe de vendas harmoniosa, competente e envolvida com a empresa. “O produto pode ser bom, o preço pode ser o melhor, mas se o atendimento não for bom, a loja pode perder em não efetuar a venda”, disse o presidente Alair Mendes Fragoso que vem conversando com diversos comerciantes associados e a solicitação de treinamento neste sentido tem sido geral. “Quando o vendedor não aborda bem o consumidor, além de não vender, espanta”, completou ao considerar importante um trabalho na preparação da equipe de vendas numa loja de qualquer porte. “Este tipo de atenção é desde uma pequena loja até nos grandes magazines”, comparou.

Na opinião de Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas a troca de funcionários é um dos principais problemas na formação de uma equipe de vendas permanente ou duradoura. “Daí a necessidade de constantemente realizar treinamento neste sentido, pois, a troca de funcionários é grande e nem sempre todos estão alinhados com o mesmo plano de ação”, disse a gerente administrativa da ACEP ao sugerir que o comerciante interessado em participar da palestra, que procure a secretaria da associação comercial, através do número telefônico: (14) 3452-1288, falar com Sheila Gabriel Carvalho para a inscrição antecipada, uma vez que, as vagas são limitadas.

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