Título: Bimestre marca abertura de 146 novas empresas em 2012
 
Daniel Alonso comenta dados da Jucesp, na Acim, nos dois primeiros meses do ano
 
Os dois primeiros meses do ano foram positivos para o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), diante das 146 novas empresas abertas nos meses de janeiro e fevereiro de 2012. Segundo os dados apresentados foram 65 empresas novas em janeiro e outras 81 em fevereiro. “Isto quer dizer que continuamos a se um município atrativo”, avaliou o presidente da Acim, Daniel Alonso, ao verificar os números oficiais.

No ano passado foram 166 empresas abertas, sendo 87 criadas em janeiro e 79 no mês de fevereiro, num total de 166 empresas abertas. “Não existe explicação específica para esta diferença de um ano para outro”, comentou Daniel Alonso ao verificar a diferença de 20 empresas entre um bimestre e outro, no comparativo anual. “Pode ser por uma série de razões”, justificou ao apontar: ano diferenciado, férias escolares, momento econômico mundial, Natal mais intenso este ano, e até a questão do Carnaval sendo em período diferente. “São pequenos detalhes que influenciam na decisão de um empresário, dependendo do ramo de negócio, quando vai abrir uma empresa”, comentou ao considerar irrelevante a diferença de 20 empresas entre um ano e outro.

Quanto as baixas, ou seja, as empresas que legalmente deixaram de funcionar, em 2011 foram 45 no mês de janeiro e 54 no mês de fevereiro, num total de 99 empresas fechadas. Em 2012 o bimestre marcou 84 empresas “baixadas”, no sistema, com 43 empresas em janeiro e outras 41 em fevereiro, num total de 84 menos empresas na cidade. “Enquanto na comparação o número de novas é menor, a de baixa foi favorável”, frisou Daniel Alonso que também não encontra justificativa para a diferença dentre as 99 empresas a menos em 2011 e as 84 em 2012, com 15 empresas a menos no comparativo anual do bimestre. “No saldo, entre abertura e encerramento, seriam 5 a menos entre um bimestre e outro?”, questionou de forma descontraída.

O importante segundo Daniel Alonso é a manutenção dos serviços oferecidos pelo Escritório da Junta Comercial do Estado de São Paulo em Marília que movimentou 3.203 procedimentos em 2011 diante dos 3.447 procedimentos realizados em 2012, com elevação de 244 procedimentos realizados a mais este ano, no bimestre comparado anualmente. “Nosso objetivo é melhorar, agilizar e atender as necessidades dos contabilistas e da população em geral”, reforçou o presidente da Acim que ressalta a importância da Jucesp em Marília, responsável por 210 municípios no centro-oeste paulista.

ZONA NORTE, A QUE MAIS CRESCE – Segundo os dados Jucesp neste ano de 2012 a Zona Norte da cidade de Marília foi o local onde mais empresas foram abertas nos dois primeiros meses do ano. Somente no bimestre de 2012 foram 42 empresas abertas naquela região, diante das 37 empresas na Zona Central, 35 empresas na Zona Sul, 17 empresas na Zona Oeste e 15 empresas na Zona Leste. “Não tenho dúvidas que a cada dia que passa a cidade de Marília passa a ter um comércio descentralizado”, ressaltou o dirigente ao verificar o mapeamento. “As zonas Sul e Centro são mais concentradas, enquanto que a Zona Norte é mais amplificada, em termos de lojas”, comparou o dirigente ao chamar a atenção para novos centros de compras na cidade.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020