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Funcionários da Santa Casa de Marília receberam canecas de alumínio com revestimento de plástico e tampa, térmica, de forma personalizada, com o objetivo de se evitar o uso de copos plásticos. A proposta faz parte do planejamento estratégico da instituição, na área de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Com as canecas acredita-se que menos copos plásticos serão utilizados e adquiridos”, comentou o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, que considerou a ideia viável em todos os sentidos. “Além de ser uma ação de diminuição de custos, trabalha-se contra problemas ambientais, de reciclagem e principalmente de higiene”, comentou ao elogiar a ação. Diante dos estudos realizados, constatou-se que mais de 120 mil copos plásticos comuns são utilizados por mês, além de outros 15 mil copos plásticos de café. “Não é a questão de ser descartável”, disse Kátia Ferraz Santana, superintendente da Santa Casa de Marília. “É pela disciplina, custo e principalmente pelo fato de que os copos, não jogados em locais específicos são focos de “dengue” e lixo não seletivo”, comentou a dirigente que também foi favorável ao programa que vem sendo acompanhado por integrantes da comissão organizadora como: Leandro Bagiatto Ramos, setor de compras e José Lúcio Flores, do almoxarifado. Para Márcio Mielo, coordenador de gestão e desenvolvimento da Santa Casa de Marília, o comportamento da troca dos copos plásticos, pela caneca de alumínio, é comparado com o mesmo comportamento das sacolas plásticas no comércio e principalmente nos supermercados. “O conceito e proteção ao meio ambiente, é o mesmo”, disse o dirigente que em breve fará uma avaliação sobre o novo comportamento dos funcionários quanto a esta atividade. “É uma mudanças de comportamento forte, mas importante em vários sentidos”, comentou. “Ao mesmo tempo que eliminamos uma série de problemas, criamos situações que normalmente eram desconhecidas”, disse ao destacar que a maioria dos funcionários mantém a caneca no local de trabalho, enquanto que outros chegam a levar para casa e transportar todos os dias. “Com o passar do tempo saberemos quais as alternativas”, acredita. Um informativo denominado de “Eco Clipping”, em locais estratégicos do hospital passa informação sobre a utilização do plástico de forma quantitativa e qualitativa. “O pessoal é orientado a utilizar as canecas com argumentos específicos, estatísticos e até de comportamento”, comentou Siegbert Tadeu, do setor de comunicações da Santa Casa de Marília que faz a atualização das informações, bem como a fixação do material. “Ao saber sobre quantidade e os malefícios que o plástico causa, as pessoas se conscientizam de que o programa é um ato de melhoria para todos”, disse Siegbert Tadeu. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 |
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