Título: Acim articula trabalho com Secretaria de Serviços Urbanos
 
Reunião serviu para destacar importância da parceria em todos os sentidos em favor do comércio
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Daniel Alonso, esteve reunido com o secretário municipal da Secretaria de Serviços Urbanos, José Expedito Capacete, no sentido de alinhar as necessidades dos comerciantes da cidade com os serviços necessários de manutenção do poder público. “Existe a necessidade de fazermos uma ação específica em cada bairro onde as lojas estão concentradas”, disse o presidente da Acim ao conversar com o secretário municipal por várias horas. “São muitas as necessidades, e são complexas as ações de uma secretaria municipal tão importante como é a de serviços urbanos”, disse o dirigente.

No encontro realizado a limpeza pública foi tema constante. Desde as limpezas de ruas e calçadas, até a de terrenos e locais que normalmente se acumula lixo ou material descartável. “Não é só trabalho da secretaria em manter a cidade limpa”, disse Daniel Alonso. “É preciso que todos façam a parte que lhes cabe, selecionando, arrumando e evitando jogar lixo em qualquer lugar”, comentou o presidente da associação comercial ao solicitar do secretario municipal uma atenção especial nos principais corredores comerciais da cidade. “Recebemos muitos visitantes, que certamente ficarão com uma imagem boa ou ruim, de acordo com o que verem”, comentou.

O recolhimento do lixo na região central da cidade necessita de um horário alternativo em razão de que todas as lojas fecham ao mesmo horário e muitas vezes os funcionários fazem a coleta dos descartes simultaneamente. “E muitas vezes o acúmulo é grande até a espera da passagem do caminhão para recolher”, comentou Daniel Alonso que tem conversado com alguns comerciantes neste sentido e verificado a necessidade de um horário especial para que o lixo seja recolhido.

A limpeza do calçadão foi outro tema do encontro no sentido de haver uma lavagem especial nas calçadas durante todo o trecho do calçadão híbrido existente na Rua São Luiz na região central da cidade. “Não é uma lavagem apenas com água”, ressaltou Daniel Alonso. “É preciso a utilização de produtos químicos, também, para que o calçamento fique mais destacado”, sugeriu ao ouvir do secretário municipal a necessidade de estudos neste sentido para que o trabalho seja feito de acordo com o desejo dos comerciantes.

A fiscalização nos vendedores ambulantes foi outro assunto sugerido pelo presidente da Acim, em razão de se observar a presença deles em determinados pontos da cidade. “Isso é imoral, ilegal e indecente”, acusou Daniel Alonso ao defender os comerciantes formalizados e que se preocupam com a qualidade dos produtos, da origem e dos pagamentos de impostos. “Os ambulantes são problemas sociais e não comerciais”, apontou o presidente da Acim ao tomar conhecimento do trabalho que é feito e da necessidade de maior número de fiscais e de agentes operacionais. “O importante é que os comerciantes saibam que é preciso coibir as vendas ilegais”, falou ao centralizar as denuncias na Acim e encaminhar para a fiscalização quando necessário. “Somos parceiros e queremos ajudar”, frisou Daniel Alonso.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020