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Levantamento dos dados das consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), aponta elevação no número de consultas de empresas (jurídicas), na ordem de 9,91 nos primeiros três meses do ano, sendo o mês de março como o de maior concentração com elevação de 21,19% comparativo ao movimento do ano passado. “Isto era esperado em razão das passagens do Ano Novo e do Carnaval”, comentou Carlos Francisco Bitencourt, coordenador do CPC da Acim. “Na realidade a vida empresarial começou em março”, disse o dirigente que reforça o pensamento de que a movimentação comercial é maior depois dos meses de janeiro e fevereiro. “A tendência é de crescimento neste sentido”, destacou ao apontar, novamente, queda nas consultas físicas que este mês foi de 9,5% e 9,6% no trimestre. A diferença nos dados é simples segundo o coordenador. As informações sobre o crediário entre “pessoas físicas” recebem influência nas vendas através dos cartões de crédito, débito e benefícios, enquanto que nos dados entre “pessoas jurídicas”, este tipo de influência é muito baixa, quase inexistente. “Quando o lojista busca informações do crediário do cliente comum, a procura tem diminuído em razão da mudança de comportamento do comércio em geral”, explicou Carlos Francisco Bitencourt. “Quando se trata de informações empresariais, é diferente porque os dados são mais específicos, amplos e detalhados”, disse o dirigente que considera normal as comparações entre a queda de um e elevação de outro. “Os dados sobre cheques, também sofrem com a mudança de comportamento através dos cartões de crédito, débito, a vista e de benefícios”, falou o dirigente da Acim. Nos dados em “pessoas físicas” o mês de março de 2011 chegou a 41.931 consultas, enquanto que este ano chegou a 37.933, com queda de 9,5%. As consultas sobre as emissões de cheques em 2011 o mês de março atingiu 39.297 consultas, diante das 36.781 neste ano, com queda de 6,4% no mês de março. Nos dados em “pessoas jurídicas”, este mês chegou a 3.740 consultas, diante das 3.086 consultas no ano passado. Neste caso houve uma elevação de 21,19% ao mês, com 9,9% no trimestre. O monitoramento mensal se deve sobre a análise do comportamento do lojista quanto a proteção nas vendas a prazo. “Quando há consulta, é porque existe uma negociação a prazo, o que não quer dizer em venda efetivada”, explicou Carlos Francisco Bitencourt. “Os dados do SCPC não refletem vendas”, disse. “Demonstram negociação”, apontou ao considerar importante o acompanhamento para que a prestação de serviço aos associados seja cada vez melhor e de maior amplitude. “O SCPC cuida da proteção às vendas, fazendo com que o comerciante tenha segurança na hora de vender”, explicou. “Sabendo da condição do cliente, o comerciante define se efetivará ou não a venda, o que não chega ao nosso conhecimento a decisão”, comentou Carlos Francisco Bitencourt. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo) Nextel – 7811.5496 – ID - 55*89*128343 E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 |
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