Título: Lojas abrem na sexta-feira a noite, até as 22 horas
 
Daniel Alonso, presidente da Acim, otimista quanto ao volume de vendas no comércio deste ano
 
As lojas do comércio de Marília estarão abertas nesta sexta-feira, dia 11, até as 22 horas, e no sábado, dia 12, até as 17 horas, conforme o calendário de abertura especial das lojas da cidade, definido através de assembleia geral extraordinária, realizada no ano passado. É considerado como tradicional o funcionamento noturno na sexta-feira que antecede o Dia das Mães, e aguardado pelos consumidores, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Daniel Alonso. “O Dia das Mães é o segundo melhor momento em termos de volume de vendas no comércio em geral, perdendo apenas para o Natal”, disse o dirigente que aguarda um crescimento na ordem de 7% nas vendas, comparando com o mesmo período do ano passado.

As roupas e calçados predominam na preferência de 37,9% dos consumidores brasileiros que planejam presentear as mães no próximo domingo, aponta estudo do Instituto Ipsos. No ranking dos mimos mais cotados para a ocasião, as jóias, perfumes e bijuterias compõem, com 18,2% das intenções, a segunda categoria de produtos que têm maior chance de venda. Essas preferências reproduzem um comportamento histórico de compras típico da época. Há, no entanto, indícios de que o desempenho da categoria eletroeletrônicos (que inclui geladeira, fogão, micro-ondas, TVs, DVDs e computadores) também será estimulada pela data.

De acordo com Daniel Alonso os dados desta pesquisa mostram que o Dia das Mães promete ser bom, pois cerca de 20% das compras serão de bens duráveis, perdendo apenas para roupas e calçados. “A pesquisa para o Dia das Mães detectou a predominância do crediário para a compra de presentes como TV (com 54% entre os que planejam dar esse produto); geladeira (52%); fogão (entre as classes: C/D 83%); e tablet (aquisição exclusiva nas classes A/B: 53%)”, disse ao analisar o documento. A pesquisa também detectou algumas curiosidades. Entre elas, o fato de as mulheres serem maioria entre os indecisos sobre o presente a ser comprado para as mães e a liderança masculina entre os que planejam entregar flores nesse dia.

Outro ponto que reforça o crescimento no volume de vendas é quanto ao Índice Nacional de Confiança do Consumidor (INC) do brasileiro que se manteve em 164 pontos no mês de abril, repetindo a performance de março e superando o grau de otimismo observado no mesmo período dos anos passado e retrasado, quando chegou a 150. “O momento econômico que vivemos aponta com uma perspectiva de melhora e o crescimento do emprego e da massa salarial explicam o atual otimismo do consumidor”, avaliou Daniel Alonso.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020