Título: Acim no lançamento de política de estímulo
 
Daniel Alonso elogia programa lançado pelo Governo Estadual que estimula o empreendedorismo
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Daniel Alonso, e o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, estiveram participando de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes quando o governador Geraldo Alckmin anunciou a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento às Micro e Pequenas Empresas. A ação estabelece um conjunto de medidas voltadas à melhoria dos negócios, aumento da lucratividade das empresas e desburocratização do acesso a informações e serviços destinados aos empreendedores paulistas. O conjunto de medidas, com investimentos de R$ 329 milhões, reunirá ações de diversas secretarias do Governo, além de parcerias com entidades públicas e privadas.

Segundo Daniel Alonso a política estadual de estímulo facilitará o acesso a novas linhas de créditos e a programas destinados à inovação, além de contribuir para o crescimento das micro e pequenas empresas (MPEs) no Estado. “São 98% das empresas de São Paulo que pertencem a esse segmento”, disse o presidente da Acim. “Outros 53% dos empregos estão concentrados nelas, com participação no valor agregado ainda baixa, em torno de 20%”, falou ao defender o programa lançado pelo Governo Estadual. “Isso é pouco se quisermos uma economia ainda mais forte”, falou.

Entre as ações de destaque está o anúncio da criação do Portal Via Rápida Empresa, que funcionará como um canal de incentivo onde será possível realizar procedimentos relativos ao exercício de atividades econômicas, sem que haja necessidade de deslocamento, evitando filas e reduzindo tempo e custos dos serviços. A iniciativa será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

Na opinião de José Augusto Gomes a medida é um importante passo para a consolidação da micro e pequena empresa na economia paulista, pois promoverá a desburocratização e agilidade nas prestações de serviços. “Entendi ser fundamental a capacidade de se criar novos negócios, para que os pequenos empreendedores possam legalizar seu negócio com mais facilidade”, falou José Augusto Gomes. “Dessa forma aumentará a lucratividade da empresa”, acredita ao dizer que a nova plataforma reunirá os serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), e de outras entidades públicas e privadas. “Ela também permitirá realizar abertura e baixa de empresas em até cinco dias, além de oferecer ferramentas para consulta e identificação de potenciais compradores e fornecedores, por região de interesse”, explicou o gestor da Jucesp em Marília.

O Portal ainda disponibilizará cursos gratuitos para profissionalização da gestão de micro e pequenos empresários, que serão realizados em parceria com o Sebrae-SP. “Sem contar a criação do Cartão Via Rápida Empresa, certificado digital gratuito que será entregue pela Junta Comercial do Estado de São Paulo em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a sócios e titulares de novas microempresas”, anunciou o superintendente.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020