Título: Dirigentes se reúnem para debater SCPC
 
Treinamento sobre o banco de dados do SCPC é importante para qualquer associação comercial
 
Dirigentes de 22 associações comerciais da Região Administrativa (RA15) da Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo (Facesp), estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), para um dia inteiro de treinamento e debate sobre a prestação de serviço ao comércio em geral quanto a consulta ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), disponível em todas as associações comerciais da região. “Trata-se de um alinhamento de atividade sobre um dos mais importantes serviços prestados por uma associação comercial”, disse o vice-presidente da Facesp, Sérgio Lopes Sobrinho, que reuniu os dirigentes em Marília.

As mais de 400 associações comerciais filiadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) tem disponíveis novos produtos e serviços para seus associados, com o envolvimento da Boa Vista Serviços (BVS), administradora e controladora do banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). “São produtos de informações para crédito e serviços, como marketing e prospecção de clientes”, explicou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que participou do encontro.

A parceria com a BVS, além da prestação de serviços, visa alavancar os negócios das associações comerciais. “Daí a necessidade deste treinamento”, comentou Daniel Alonso, presidente da Acim. “O trabalho de expansão dos produtos e serviços da Boa Vista dentro das AC’s começou desde o segundo semestre do ano passado”, recordou o dirigente mariliense. “Precisamos capacitar e instruir melhor os nossos colaboradores que executam esta prestação de serviço nas associações comerciais”, disse Daniel Alonso que concorda com a necessidade de intensificar este tipo de treinamento. “Trabalhar com a informação, seja ela qual for, é importantíssimo para o empreendedor”, falou.

De acordo com Daniel Alonso com a presença da BVS haverá mais profissionalismo neste segmento, melhorando o serviço e ampliando a cobertura. “Toda associação comercial tem, acima de tudo, uma relevância institucional, ao contrário de uma empresa, que visa o lucro”, disse o presidente da Acim. “Com o trabalho em conjunto da BVS, nossos associados terão maior confiabilidade nas informações de crédito dos clientes e o nosso serviço se tornará mais profissionalizado”, acredita o presidente da Acim. “Esse encontro visa melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos associados”, disse.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020