Título: Final de semana começa campanha de junho
 
José Augusto Gomes acredita em volume de vendas normal para o Dia dos Namorados
 
As duas primeiras semanas do mês de junho são mais importantes para o comércio de Marília. É que serão os dias em que a campanha promocional para o Dia dos Namorados, 12 de junho, serão intensos pelos principais corredores comerciais da cidade, shoppings e galerias, quando os lojistas esperam uma elevação de aproximadamente 7% no volume das vendas neste período. “Anualmente fazemos a campanha promocional como forma de informar o consumidor e estimular as vendas”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes ao chamar a atenção para os dias especiais do mês em que o foco principal será a data comemorativa, que está entre as cinco melhores do ano.

Nos dois finais de semana as lojas estarão abertas aos sábados as nove as 17 horas, como normalmente acontece sempre nos dois finais de semana iniciais do mês. Assim sendo nos dias dois e nove de junho o funcionamento das lojas será até o período da tarde. Na quinta-feira, dia sete de junho, será celebrado o dia de Corpus Cristi, ou seja, as lojas estarão fechadas nacionalmente. No entanto, no dia 11 de junho, segunda-feira, conforme o que estabelece o calendário de abertura especial das lojas da cidade de Marília, decidido em assembleia no ano passado, o funcionamento das lojas neste dia será das nove as 22 horas, antecedendo o Dia dos Namorados. “Isto acontece em todos os anos, mas é importante o consumidor ter conhecimento”, ressaltou José Augusto Gomes.

De acordo com o superintendente da Acim para os itens que são tradicionalmente os mais procurados nessa data, as perspectivas de vendas são bem favoráveis. “Considerando os bons indicadores macroeconômicos, sobretudo o aumento de 8% da massa salarial em abril, as vendas não serão mornas”, falou o dirigente mariliense ao tomar conhecimento das tendências de mercado nesta época do ano. Ao contrário do que ocorre com a comemoração do Dia das Mães, em que a linha branca se destaca na lista de produtos mais procurados, as vendas no Dia dos Namorados não puxam a atividade industrial. “São mais comuns presentes como perfumes, cosméticos, bijuterias, CDs, DVDs e celulares”, apontou José Augusto Gomes que acredita, caso a comemoração coincida com temperaturas mais baixas, procura também nas vendas de calçados e roupas. “Além dos jantares, naturalmente”, completou José Augusto Gomes.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020