Título: Daniel Alonso pede licença. Libânio de Oliveira assume
 
Reunião definiu a licença do presidente e a ascensão do vice-presidente da Acim por 30 dias
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Daniel Alonso, protocolou licença de 30 dias do cargo e empossou o vice-presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira, para que responda pela entidade no período. “Por motivos particulares, preciso de um afastamento de 30 dias”, disse em reunião mensal da diretoria e do conselho da Acim. Após as manifestações individuais dos participantes e da prestação de constas dos últimos quatro meses, o dirigente da Acim justificou que está com problemas particulares e que terá que se ausentar por um tempo, apresentando o pedido de licença. “Não posso prejudicar a entidade com meus problemas”, falou.

De forma imediata Libânio Victor Nunes de Oliveira assumiu a entidade e nos próximos 30 dias será o responsável pelas atividades. “Vamos continuar desenvolvendo as mesmas ações”, falou. “Apenas serei eu quem assinará os documentos, mas as atividades terão continuidades normais sem interferência da presidência”, explicou ao dizer como pretende fazer nos próximos 30 dias. “Tenho acompanhado o Daniel, sei dos pensamentos dele quanto a entidade e vou dar prosseguimento em tudo que foi iniciado”, disse o vice-presidente ao ser cumprimentado por todos os diretores e conselheiros presentes. “Já acompanhava o presidente Sérgio, e depois o Daniel e penso que não haverá dificuldade alguma”, comentou. “A Acim é uma organização sólida, auto sustentável e muito bem administrada sem a interferência direta do presidente”, opinou.

Em março de 2007, logo após inaugurar a sede atual da Acim, o então presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, solicitou 30 dias de licença por motivos particulares. Naquela oportunidade o então vice-presidente, Mauro Celso Rosa, assumiu a administração da entidade durante o período de afastamento do presidente. “A situação é a mesma e está dentro do estatuto e regimento interno da associação comercial”, lembrou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, que considera este comportamento normal, legal e sem qualquer alteração administrativa. “Quando se tem uma diretoria alinhada com um planejamento estratégico bem definido, este tipo de mudança temporária não interfere em nada quanto a gestão”, disse o superintendente da entidade que acompanhou a reunião realizada na sede da Acim, quando o presidente solicitou a licença.

O pedido de licença de Daniel Alonso está com data do dia cinco de junho, com validade até o dia quatro de julho, quando o dirigente retornará ao cargo eletivo, cumprindo o mandato até fevereiro de 2014.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020