Título: Acim estimula oportunidades no mercado de trabalho
 
José Augusto Gomes e Libânio de Oliveira comentam novo serviço oferecido pela Acim
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está desenvolvendo um novo programa que visa oferecer oportunidades para pessoas se prepararem para o mercado de trabalho. “Este programa visa recrutar, selecionar e treinar pessoas proporcionando de maneira ágil e eficiente, profissionais preparados para os nossos associados”, disse o vice-presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira ao tomar conhecimento do programa que está disponível para recebimento de currículo no site da Acim, através do endereço eletrônico: WWW.acim.org.br. “Já iniciamos os procedimentos e em breve surgirão os primeiros profissionais capacitados para as vagas disponíveis”, disse o dirigente.

Segundo o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, o programa beneficiará a entidade associativa que fidelizará o associado com mais um serviço de uso regular; fortalecerá o mercado com profissionais treinados e estabelecerá mais uma fonte de receita para a instituição. “Para o associado os benefícios serão quanto a redução de custo e tempo nas contratações; simplificação no processo de contratação e a possibilidade de contratar pessoas treinadas para o comércio”, disse o dirigente que também considerou o programa interessante para os dois lados: entidade e associados.

Não se trata apenas de um banco de dados com currículos. O programa ACDesenvolve, como é chamado, oferecerá curso ministrado por dois profissionais com experiência com mais de 10 anos na área comercial em multinacionais, MBA pela FGV na área de varejo, material didático impresso, entre outras vantagens. “Na parceria o programa disponibilizará um site com sistema “on-line” de currículos e vagas em banco de dados, além de criar processos de recrutamento, seleção e treinamento dos candidatos supervisionado por profissionais capacitados”, disse José Augusto Gomes que já observa um bom número de currículos preenchidos, mesmo sem investimento na divulgação do novo serviço. “Finalizamos um período piloto e agora vamos intensificar a divulgação junto aos associados”, comentou ao verificar uma boa aceitação por jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. “São pessoas sem vícios, normalmente com grau de escolaridade interessante que certamente estão em condições de crescer em qualquer empresa associada”, completou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

MERCADO DE TRABALHO - O mercado de trabalho formal brasileiro deu sinais de aquecimento em abril, apesar de ter gerado menos empregos com carteira assinada em relação a igual período do ano passado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho registram que a economia brasileira criou 216.974 vagas de trabalho com carteira assinada em abril. O resultado ficou acima da criação de 111.746 postos de trabalho em março. No acumulado do ano, as admissões líquidas chegam a 702.059 vagas. Os dados do Caged mostram que abril foi o primeiro mês em 2012 em que todos os oito setores pesquisados registraram mais admissões do que demissões. O setor serviços se manteve na liderança em abril com a contratação de 82.875 empregados. O segundo lugar ficou com a construção civil, com a admissão de 40.606 trabalhadores. O comércio se posiciona no terceiro lugar com 33.704 contratações, seguido pelo setor industrial, com 30.318 admissões.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020