Título: Dirigente anuncia aumento da confiança do consumidor
 
Libânio Victor Nunes de Oliveira, vice-presidente da Acim, animado com as vendas do Dia dos Pais
 
O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira disse que a confiança do consumidor subiu 3,4% em junho de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011, e recuou 0,7% em relação a maio, baseado em pesq1uisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). “A continuidade do aumento da massa salarial e da baixa taxa de desemprego ainda sustenta a confiança das famílias em relação a 2011”, disse o dirigente ao analisar aos números e observar as tendências apresentadas na pesquisa.

A lenta recuperação da demanda doméstica, porém, e o alto nível de endividamento pesam sobre a disposição ao consumo na análise mês a mês. “Este comprometimento da renda ainda impede maiores gastos por parte das famílias, inibindo um crescimento mais forte da intenção de consumo”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao ler as análises técnicas sobre o assunto e os comparativos. Por faixa de renda, a principal contribuição negativa para o índice na comparação mensal partiu das famílias de baixa renda (até dez salários mínimos), com diminuição de 0,4%.

Entre as regiões do Brasil, o destaque do levantamento foi a Centro-Oeste (com baixa de 6,4%). O item com maior variação negativa, para a mesma base de comparação, foi o relativo a compras a prazo, com retração de 1,8%. Na comparação anual, o único indicador a apresentar sinal negativo foi o de emprego atual (recuo de 0,2%) e a principal alta foi de perspectiva de consumo (6,6%). “Na avaliação as expectativas de melhores condições econômicas domésticas, devido a medidas fiscais e monetárias, tendem a manter a intenção de consumo em um patamar mais elevado do que a do ano anterior”, falou o presidente da Acim, que procura acompanhar os índices apresentados para ter uma ideia sobre o comportamento do consumidor.

Diante da circunstância a expectativa para o próximo período de vendas, no mês de agosto com a celebração do Dia dos Pais, a expectativa do vice-presidente da Acim é das melhores. “Se continuarmos assim, a tendência é de que tenhamos um bom período de vendas, no comércio em geral”, disse o dirigente ao lembrar que o Dia dos Pais é o terceiro melhor período de vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. “O Dia dos Namorados é bom, mas Pai e Mãe ainda superam a preferência do consumidor”, comentou ao colocar o Natal num caso a parte. “Dezembro é imbatível”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020