Título: Comerciantes começam assinar termo de adesão para setembro
 
José Augusto Gomes, superintendente da Acim, fala da necessidade do termo de adesão para campanha promocional
 
Comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já começaram a receber orientação sobre a participação na campanha promocional visando a quinzena do consumidor que será desenvolvida no mês de setembro com sorteio de diversos prêmios, além dos instantâneos. “A assinatura do termo de adesão é uma obrigatoriedade da Caixa Econômica Federal”, justificou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que já tem dezenas de comerciantes apoiando a campanha promocional que será desenvolvida de primeiro a quinze de setembro.

O objetivo da Acim é reunir o maior número possível de comerciantes associados aderentes para concluir o processo de solicitação de autorização junto a Caixa Econômica Federal que concede uma autorização, depois de analisar toda a documentação da associação comercial que é o organizador do evento. “Todas as responsabilidade legais são da Acim”, avisou o superintendente que há vários anos desenvolve procedimento neste sentido e a cada ano o número de lojista vem aumentando nas campanhas organizadas. “Depois que houver a autorização, outras empresas não podem fazer parte da campanha”, disse José Augusto Gomes que sempre recebe pedidos de adesão quando a campanha está pronta para começar, mas sem condição de atendê-los.

O prazo para responder se adere ou não a campanha é até o dia 03 de agosto. “Depois não dá mais”, disse José Augusto Gomes que espera superar o número de 500 empresas. “No ano passado chegamos perto. Este ano podemos superar”, falou animado pelo fato de que normalmente uma campanha deste porte produz mais de 300 mil cupons. “No ano passado foram 30 dias de campanha e este ano serão 15”, anunciou o dirigente que segue o pedido dos próprios comerciantes que preferiram a quinzena por envolver três sábados com horário de funcionamento das 9 as 17 horas, e para que haja uma maior concentração de investimento num período menor.

Para este ano serão 300 prêmios instantâneos desde um “pen drive”, até “tablets”, aparelhos celulares, bicicletas, liquidificadores, DVD, “Blu-Ray”, máquinas fotográficas, ventiladores, MP4, aparelhos de som, entre outros e R$ 18.000,00 em barras de ouro divididos em 10 prêmios de R$ 1.000,00, um de R$ 3.000,00 e um de R$ 5.000,00. O sorteio será dia 18 de setembro, as 10 horas, terça-feira, na sede da Acim. “O total em prêmios supera R$ 35 mil”, informou José Augusto Gomes ao verificar que no ano passado o valor dos prêmios não chegou a 50% dos valores deste ano.

O mês de setembro é considerado uma promoção e não uma liquidação, em razão de ser lembrado como o mês do consumidor em virtude de não haver uma data específica para que haja um apelo comercial. “Quase todos os meses do ano existem datas fortes. Setembro não tem”, disse o superintendente da Acim que há 10 anos realiza este tipo de campanha promocional em que os resultados esperados são mais consumidores nas lojas da cidade. “Principalmente daquelas que serão identificadas pela marca da campanha”, acentuou ao prever a distribuição do material publicitário na última semana do mês de agosto.

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