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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae de Marília, reuniram comerciantes para uma manhã de negócios, em que promoveram o fortalecimento do relacionamento comercial e instrução sobre Marketing, visando o início dos preparativos para as vendas de final do ano. “Vamos começar já a preparar o Natal para que tenham o melhor de todos os tempos”, disse entusiasmado o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que recepcionou os comerciantes convidados oferecendo um café da manhã e orientação especializada. Na parceria entre a Acim e Sebrae, as duas instituições se mobilizaram no sentido de fazer com que os comerciantes recebessem instrução sobre marketing, com o tema: Dicas para divulga a loja no Natal, com Tatiana Santini Pires de Campos, consultora de marketing do Sebrae, que durante 20 minutos expôs questões interessantes. “De acordo com as pesquisas, 83% das pessoas são atraídas pelo visual”, disse a especialista ao mostrar gráficos estatísticos. “As vitrines são responsáveis por retratarem diversos aspectos importantes para o consumidor”, disse Tatiana Santini Pires de Campos ao apontar: preços, formas de pagamento, variedade dos produtos, valores éticos, morais e sociais, além de provocar reações positivas nas pessoas. Ao mostrar a importância da vitrine no contexto da loja, a consultora do Sebrae de Marília disse se tratar de uma ferramenta de comunicação. “A vitrine normalmente é o cartão de visita da empresa”, disse a especialista em marketing. “Ela ajuda a formar a imagem da empresa, criando uma identidade específica”, falou ao afirmar que uma vitrine é responsável a 70% das vendas. “A vitrine tem que ser vista como se fosse um vendedor silencioso”, explicou a convidada técnica para o encontro realizado na sede da Acim. Apesar da antecedência, a preocupação da Acim em conjunto com o Sebrae, é fazer com que os lojistas percebam a influência do elemento decorativo natalino e o impacto visual. “Os enfeites natalinos sensibilizam, reforçam o espírito natalino, estabelecem uma ligação emocional com o cliente, além de chamarem a atenção”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao dizer que começará as negociações para o Natal 2012. “Os clientes estão cada vez mais seletivos e exigentes”, afirmou o presidente da Acim. “É preciso diferenciar para ficar na memória do consumidor”, defendeu ao acreditar que este programa em conjunto com o Sebrae, denominado de: Café e Gestão, acontecerá mensalmente com este objetivo. O próximo encontro será dia 17 de outubro, em que o foco será: Recursos Humanos. “Em novembro falaremos sobre Qualidade”, reforçou Libânio Victor Nunes de Oliveira. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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